TV Brasil apresenta o longa “Avanti Popolo”

Publicado em 13/06/2017 - 08:44

No longa “Avanti Popolo”, André (André Gatti) volta a morar com seu pai (Carlos Reichenbach), depois de se separar da esposa. O reencontro dos dois revela uma relação difícil e distante, em função do desaparecimento do outro filho, 30 anos antes, na época da ditadura militar brasileira.

O pai vive uma vida de espera e reclusão, amarrado afetivamente apenas a sua cachorra, Baleia. Ele passa o dia brincando com a cadela, que está mais concentrada nos acontecimentos da rua do que no seu dono.

Com a intenção de se aproximar do pai, André descobre uns velhos rolos de filme super-8 filmados pelo seu irmão antes de ele desaparecer. As antigas imagens em película aparecem ao longo do filme, alimentando o espectador com indícios da história familiar e da presença fantasmagórica do irmão ausente.

André projeta para o pai o último filme do irmão antes de desaparecer. Ainda que emocionante, a tentativa fracassa, pois o pai se recusa a rever o seu passado. “Eu não vejo mais nada, esta’ tudo cinza”, repete o pai para André.

Dirigido por Michael Wahrmann, o drama “Avanti Popolo” foi premiado em vários festivais de cinema no Brasil e no exterior. O longa conquistou o prêmio principal de Melhor Filme na Mostra CinemaXXI do Festival de Roma. Michael Wahrmann foi reconhecido como Melhor Diretor no prestigiado FICUNAM, no México. A produção também foi premiada no Festival de Lima.

Reprise. 72 min. Classificação Indicativa: 16 anos

Serviço:
“Avanti Popolo”
Quarta-feira, 14 de junho, às 23h, na TV Brasil.

Compartilhar: