EBC debate PRODAV com produtores em evento em Belo Horizonte

Publicado em 23/08/2017 - 16:46 e atualizado em 23/08/2017 - 16:58

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) promoverá, nesta quinta-feira (24), durante evento em Belo Horizonte (MG), painel para apresentar um panorama das 1a e 2a Edições do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (PRODAV) de 2013/2014 e 2015 para TVs públicas. Hoje, a EBC atua no acompanhamento e distribuição do conteúdo das linhas de produção do PRODAV/TVs Públicas, a partir de um acordo de cooperação com a Agência Nacional de Cinema. A apresentação destina-se a produtoras, profissionais e empresas de conteúdo audiovisu

A reunião será realizada durante a MAX - Minas Gerais Audiovisual Expo, que atrai, para a capital mineira, alguns dos principais responsáveis pela produção, comercialização e distribuição de conteúdo para TV, cinema, games e novas mídias no Brasil e no exterior. O evento, que ocorre entre os dias 22 e 26 de agosto, conta com centenas de encontros de negócios, além de atividades gratuitas de capacitação e formação de público.

PRODAV

Desde o dia 30 de junho deste ano, equipe própria da EBC realiza o acompanhamento das Linhas de Produção de Conteúdos destinadas às TVs públicas. A empresa pública de comunicação atua na Linha de Produção acompanhando o desenvolvimento das obras pelas produtoras, sua homologação em conformidade com a Norma Técnica 704 da EBC e, posteriormente, distribuição do conteúdo para as TVs do campo público.

A EBC reformulou as unidades técnicas que eram responsáveis pelo acompanhamento e distribuição do conteúdo para as emissoras públicas e centralizou sua operação no Rio de Janeiro e em Brasília. A equipe está preparada para dar suporte às demais regiões do país.

Central de Atendimento da EBC

O relacionamento da EBC no PRODAV TVs Públicas conta agora com uma nova ferramenta on line que aumentará a interação entre a empresa pública e os atores desta Linha de Produção. Denominada Central de Atendimento, o sistema agilizará os contatos da EBC, principalmente, com as produtoras selecionadas nas chamadas públicas e, também, com as TVs públicas, que estão sendo beneficiadas com acesso ao conteúdo produzido por essa linha de fomento.

O sistema será apresentado durante a reunião promovida pela EBC no evento mineiro. Disponível no portal institucional (www.ebc.com.br/institucional), a Central de Atendimento foi desenvolvida para atuar como um canal direto e eficiente entre a empresa e os atores envolvidos com o PRODAV/TVs Públicas.

MAX

O evento Minas Gerais Audiovisual Expo promove painéis e palestras voltados aos profissionais, estudantes e interessados no audiovisual com a presença de executivos, consultores e especialistas do mercado, organizados em cinco salas com programação simultânea e gratuita. Serão discutidos temas como distribuição de conteúdo, desenvolvimento de mercado, licenciamento, legislação, mercado internacional e games.

Ao longo dos cinco dias de programação, 26 empresas âncoras do mercado nacional participarão das rodadas de negócios com realizadores de todo o país. Estarão presentes as principais empresas habituadas a coprodução, licenciamento e aquisição de conteúdos de pequenos e médios realizadores, dentre elas a TV Brasil. No evento, a emissora pública também apresentará, em painel, sua linha editorial, no dia 24, às 11h45, na sala 3.

Serviço

Evento - MAX - Minas Gerais Audiovisual Expo
Data de 22 a 26 de agosto
Endereço – Av. Assis Chateaubriand, 809, centro, Belo Horizonte (MG)
Local – Serraria Souza Pinto
Contato da Assessoria de Imprensa – Fernando Sant' Ana (11) 99951-0456 fos@uol.com.br / Fernanda Reis – fernandareis@a4eholofote.com.br

Compartilhar: