Rádio Nacional do Alto Solimões cobre Eleições Suplementares no Amazonas neste domingo (27)

Publicado em 25/08/2017 - 11:34 e atualizado em 25/08/2017 - 15:24

A cobertura do segundo turno das eleições para o governo do Amazonas é destaque na programação da Rádio Nacional do Alto Solimões neste domingo (27). 

A equipe da emissora e a correspondente da Agência Brasil, Bianca Paiva, levarão aos ouvintes as principais informações sobre o pleito. A partir das 16h, o público acompanha, ao vivo, as principais informações sobre a votação no estado: da apuração dos votos até o resultado das eleições. Conteúdos relacionados também poderão ser encontrados no site da Radioagência Nacional.

Os eleitores vão escolher um novo governador para substituir José Melo, cujo mandato foi cassado em maio pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Estão na disputa  Amazonino Mendes, do PDT, que teve 38,92% dos votos, e Eduardo Braga, do PMDB, com 24,7% dos votos.

Amazonino Mendes nasceu no Amazonas e é formado em Direito. Iniciou sua vida política em 1983, quando foi eleito prefeito de Manaus. Foi eleito para o cargo mais duas vezes, em 1993 e em 2009. Por três vezes, também foi governador do Amazonas. Em 1991 e em 1992 foi senador. O vice de Amazonino é o deputado estadual Bosco Saraiva, do PSDB.

O senador Eduardo Braga nasceu em Belém, no Pará, e é engenheiro. Foi eleito vereador em 1983. Já foi deputado estadual e federal, governador do Amazonas em dois mandatos e vice-prefeito de Manaus. É senador desde 2011. O vice de Braga é Marcelo Ramos, do PR.

Serviço:
2º turno das eleições suplementares no Amazonas 
Rádio Nacional do Alto Solimões - 670 AM ou 91.1 FM 
Online: radios.ebc.com.br/nacionalaltosolimoes 
             radioagencianacional.ebc.com.br/

Com  informações da Agência Brasil
 

Compartilhar: