Segundo episódio da série "O Milagre do Corpo" vai ao ar neste domingo (20)

Publicado em 18/08/2017 - 15:02

Produção documental revela segredos da performance de grandes atletas com pesquisa de alta tecnologia

As atrações do segundo episódio da série documental O Milagre do Corpo são dois corredores de primeira linha: o etíope Haile Gebrselassie e o queniano Patrick Makau. A produção vai ao ar na TV Brasil neste domingo (20), às 22h, logo após o programa No Mundo da Bola.

Realizada em parceria com a emissora japonesa NHK, a série desvenda a performance dos melhores atletas do mundo com pesquisa de alta tecnologia. No primeiro programa, o destaque foi o velocista jamaicano Usain Bolt.

O Milagre do Corpo utiliza filmagens com tecnologia de última geração para explorar os segredos do corpo humano. Atletas de alto rendimento, campeões olímpicos e mundiais, participam da atração para mostrar como superam seus próprios limites e melhoram o desempenho nas competições. Na próxima semana, no dia 27 de agosto, a série acompanha os treinos do ginasta japonês Kohei Uchimura.


Feitos de Haile Gebrselassie e Patrick Makau em corridas de longa distância

Considerado um dos maiores fundistas da história do atletismo em provas de longa distância, Gebrselassie é bicampeão olímpico e tetracampeão mundial dos 10.000m. O atleta, que recebeu o apelido de “Imperador”, estabeleceu 27 recordes mundiais entre distâncias que vão dos 3.000m aos 42km da maratona. Os principais resultados do etíope foram entre 1993 e 2003.

Gebrselassie foi o primeiro homem a correr uma maratona abaixo de 2h04m nas ruas de Berlim. É um dos poucos a conseguir o feito até hoje. Há seis anos, em 2011, a marca de 2h03m59s que o etíope obteve na prova alemã foi superada em 21 segundos pelo queniano Patrick Makau que venceu a Maratona de Berlim com o tempo de 2h03m38s.

O corredor queniano também participa da coprodução entre Brasil e Japão. Makau teve seu recorde batido dois anos depois pelo compatriota Wilson Kipsang na mesma maratona. Em 2014, o também queniano Dennis Kimetto estabeleceu um novo recorde mundial para a distância com a marca de 2h02m57. Em 1998, o brasileiro Ronaldo da Costa conquistou Berlim ao cravar 2h06m05s.

Durante as gravações de O Milagre do Corpo, os fundistas Haile Gebrselassie e Patrick Makau foram submetidos a uma série de testes com tecnologia de ponta para acompanhar as reações do organismo que os diferenciam de outros atletas.


Atleta mais completo da ginástica

A série O Milagre do Corpo fecha com o terceiro episódio que acompanha os treinos do ginasta japonês Kohei Uchimura, conhecido como “King Kohei” pelos fãs, no dia 27 de agosto, às 22h, na TV Brasil.

Em suas apresentações, o atleta une força, técnica e precisão. Kohei Uchimura é considerado o ginasta mais completo de todos os tempos. A máquina japonesa disputou sua terceira Olimpíada nos Jogos Rio 2016. Na competição, ele garantiu mais duas medalhas de ouro para a sua coleção: individual geral e por equipes.


Serviço
O Milagre do Corpo
Série em três episódios de 50 minutos
Dias 20 e 27 de agosto de 2017, às 22h, na TV Brasil
Título original: "Miracle Body"
Classificação indicativa: Livre

 

Compartilhar: