Curta em Cena embarca no universo dos zumbis

Publicado em 04/09/2017 - 14:46 e atualizado em 04/09/2017 - 14:48

O Curta em Cena de amanhã, dia 5 de setembro, embarca no universo dos zumbis e traz entrevista com o cineasta mineiro Rodrigo Brandão que explora esse estilo de filme. Apresentado por Tâmara Freire, o programa vai ao ar na TV Brasil, às 23h30. 

Na conversa com Tâmara Freire, Rodrigo Brandão conta um pouco sobre o filme “Era dos mortos”, de 2007, e que participou de alguns festivais. Em depoimento gravado em São Paulo, André ZP fala sobre o filme “Crônicas de um Zumbi Adolescente”, realizado em 2002 , usando de todas as liberdades da estética trash.

Na conversa com Tâmara Freire, Rodrigo Brandão destacou a importância dos festivais de cinema para os realizadores de curtas-metragens. Além da visibilidade e incentivos, o diretor enfatizou ainda o intercâmbio de ideias e experiências que tais eventos proporcionam. “Como necessariamente é a primeira vez que o vídeo está sendo mostrado para os espectadores, é diferente postar no Youtube e ir no festival. Porque lá você vê as pessoas vendo o seu filme. Dá para ver a experiência sendo vivida pelos espectadores”, disse Brandão. 

Curta em Cena é um programa da TV Brasil voltado para o conteúdo nacional de curta duração. A cada semana, a atração exibe uma produção brasileira desse formato para debater o cinema realizado no país. O programa agrega informação sobre o contexto da criação e da produção da obra.

O programa traz entrevista com cineastas, produtores e especialistas. A ideia é abordar o melhor dos conteúdos audiovisuais da atualidade, aliando informação e entretenimento na tela da televisão pública.

Serviço
Curta em Cena – terça-feira (dia 05),  às 23h30, na TV Brasil.

Compartilhar: