Na quarta (27), o road movie “O Sal da Terra” retrata gigantismo do Brasil rodoviário

Publicado em 26/09/2017 - 08:37

O drama "O Sal da Terra" conta a história de um padre caminhoneiro e suas andanças junto ao povo da estrada. Ao longo do caminho, na boleia de seu caminhão-capela, conhece personagens marcantes e descobre a diversidade humana. Pessoas desse ambiente catalisam a missão do Padre Miguel, sacerdote que há muitos anos trocou sua paróquia na cidade pela tarefa de ajudar o povo da estrada.

Entre a solidão dos quilômetros rodados e a surpresa dos encontros, pelas estradas ou em postos de gasolina, o padre traça um itinerário ilustrado pela aventura da vida de cada personagem e pontuado pela celebração da missa.

Dirigido por Elói Pires Ferreira, o longa recebeu o Prêmio Margarida de Prata oferecido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e conquistou o European Spiritual Film Festival.

Reprise. 90 min. Ano: 2008. Gênero: drama. Direção: Elói Pires Ferreira, com Edson Rocha, Enéas Lour, Luthero Almeida, Cristina Pereira, Emílio de Mello, Christiane Macedo, Rafael Camargo, Diegho Kozievitch e Lala Schneider. Classificação Indicativa: 10 anos.

Serviço:
“O Sal da Terra”
Quarta-feira, 27 de setembro, às 23h, na TV Brasil.

Compartilhar: