Nova temporada do Jazz Brasil estreia domingo (1º) nas Rádios Nacional e MEC do Rio

Publicado em 27/09/2017 - 17:44 e atualizado em 27/09/2017 - 17:47

Programa destaca o melhor da música instrumental brasileira

A nova temporada do programa Jazz Brasil estreia neste domingo (1º) na Rádio Nacional FM Brasília e na Rádio MEC  AM/FM Rio de Janeiro, com destaque para a obra do violonista e guitarrista Ricardo Silveira. Nesta primeira edição, o público vai ouvir os quatro primeiros discos do artista, lançados na década de 80: Bom de Tocar, Long Distance, Sky Light e Amazon Secrets. Os dois programas seguintes também levam aos ouvintes a coletânea de Ricardo Silveira. 

No início da carreira, Ricardo Silveira tocou com os maiores nomes da MPB. Paralelamente, a partir do lançamento de Bom de Tocar, passou a desenvolver o seu próprio trabalho solo na área da música instrumental. Os discos destacados são também os que fizeram maior sucesso no mercado americano. 

O programa vai ao ar na Rádio Nacional FM Brasília aos domingos, às 20h (novo horário). Na Rádio MEC FM, domingo, às 20h, com reprise na quinta, às 23h. Na Rádio MEC AM, o programa é transmitido aos domingos, às 23h, com reprise na quinta, às 22h

O Jazz Brasil retorna à programação das Rádios EBC depois de um hiato de quase um ano. A volta foi possível graças a assinatura de um contrato de licenciamento não-oneroso entre as partes.

O coordenador de Produção Independente e Novos Projetos da Rádio Nacional FM Brasília, da Gerência de Programação e Produção da Rádio Nacional FM Brasília, Carlos Nina, fala sobre o retorno do Jazz Brasil à grade. "Além de proporcionar aos ouvintes o acesso a conteúdos musicais que, hoje em dia, são pouco divulgados em emissoras de rádio comerciais, o programa valoriza a competência dos músicos instrumentistas brasileiros. Um dos nossos principais objetivos com a transmissão do programa é garantir espaço ao talento desses músicos nas emissoras de rádio da Empresa Brasil de Comunicação", afirma ele. 

Sobre o Jazz Brasil
O programa Jazz Brasil destaca o melhor da Música Instrumental Brasileira. Apresenta festivais de música, presta homenagem a grandes instrumentistas, mostra coletâneas consagradas além de realizar programas temáticos especiais. É produzido por Arnaldo Salabert, um expert  no assunto, colecionador de discos de música instrumental brasileira desde a década de 60.
 
Serviço:
Brasília
Jazz Brasil – Rádio Nacional FM – Domingo – às 20h

Rio de Janeiro
Jazz Brasil - MEC FM - Domingo, às 20h - reprise na quinta, às 23h
Jazz Brasil - Rádio MEC Rio (AM) - Domingo, às 23h - reprise na quinta, às 22h

Sintonize: radios.ebc.com.br
                 radios.ebc.com.br/jazz-brasil

 

 

Compartilhar: