TV Brasil exibe séries inéditas na programação infantil

Publicado em 27/10/2017 - 16:08 e atualizado em 27/10/2017 - 16:13

Na faixa dedicada à programação infantil, a TV Brasil exibe no domingo, dia 29, episódios inéditos das séries  A Escola dos Mistérios, às 16h15, e Mistérios do Entrever, às 16h45. Desde setembro, a TV Brasil dedica uma hora de sua programação aos domingos para a garotada, com a exibição, entre às 16h e 17h, de séries voltadas ao público infanto-juvenil. 

A série A Escola de Mistérios conta as aventuras de um turma de crianças selecionadas para passar as férias de verão em um colégio, escondido em meio às brumas de montanhas do Planalto Central. Nessa escola, seis jovens aprendem sobre ciências ocultas e naturais, que regem o planeta e habitam o imaginário infanto-juvenil.

Mistérios de Entrever  tem como tema a relação avós/netos em busca de suas raízes. Nesta série, eles espreitam o passado para refletir sobre os motivos que levaram a família a mudar de lugar. Questões econômicas e sociais são trazidas de forma lúdica, mostrando diferentes culturas que colorem o universo infantil.

No sétimo episódio de A Escola de Mistérios, que será exibido no domingo (dia 29), às 16h15,  os aprendizes chegam à metade da temporada e passam pela segunda iniciação, confirmando o compromisso da jornada pelas ciências ocultas e naturais da escola. 

O Chamado é um conto simbólico sobre como transformar os elementos e transmutar a energia, como faziam os alquimistas. O Desígnio é uma vivência quântica para sublimar o conceito de tempo e espaço ao acessar a memória do futuro. A Revelação é um experimento científico que demonstra a alquimia energética de um conversor eletromecânico. Na Colheita, eles compartilham percepções sobre a temporada.

Já no episódio O Curioso e a Casa de Pedra, de Mistérios do Entrever, que vai ao ar às 16h45, Henrique explora e se assusta com o que encontra no porão da casa dos avós. Sua curiosidade o leva a aprender sobre as parreiras com o vô Domingos, à uma fábrica de suco de uva e a uma cozinha italiana, onde conhece a típica colombina. E tudo isso combinado com o que Henrique mais gosta: andar de caminhão. 

No horário dominical dedicado à meninada, a TV Brasil também exibe as séries Passado da Hora e De Mala e Cuia. Todas as quatro séries foram selecionadas pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas) 2013/2014. 

Serviço:
A Escola de Mistérios - domingo, dia 29, às 16h15, na TV Brasil
Mistérios de Entrever -  domingo, dia 29, às 16h45, na TV Brasil

Compartilhar: