Baixe o aplicativo Rádios EBC

Publicado em 16/11/2017 - 10:14 e atualizado em 16/11/2017 - 10:30

Disponível para iOS e Android, novo app permite até programar notificações para ouvir seu programa preferido

Ouvir as Rádios EBC ficou ainda mais fácil. A partir de hoje (16), o público poderá baixar o aplicativo Rádios EBC e ouvir, ao vivo, as programações da Nacional Brasília AM, Nacional FM Brasília, Nacional Rio de Janeiro, MEC AM, MEC FM, Nacional Amazônia e Nacional Alto Solimões.

Disponível para as plataformas Android e iOS, o app substitui o atual EBC Rádios com uma interface moderna e com novas funcionalidades.

A tela inicial apresenta o player de cada uma das rádios, por meio do qual o público acessa as transmissões ao vivo das emissoras públicas EBC.

No ícone Notícias, o público encontra as últimas publicações do site das Rádios EBC – radios.ebc.com.br. São entrevistas, programas, noticiários, disponíveis para que o ouvinte escute no horário que quiser. Os conteúdos são separados por editoria e além do áudio é possível ler também os textos das postagens. As informações podem ser facilmente compartilhadas nas principais redes sociais por meio do botão “compartilhar”.



O app possibilita notificações sobre o início de programas por meio do ícone “horário”. Com esse serviço, o ouvinte é avisado um minuto antes do começo de cada atração 

Alinhado às necessidades do usuário, a aplicativo Rádios EBC permite que o conteúdo continue sendo tocado em segundo plano enquanto outras ações são realizadas, como por exemplo, a leitura de notícias em outra tela dentro do mesmo software, acesso a outro aplicativo ou até mesmo com o celular bloqueado.

O aplicativo também disponibiliza a lista de programas das emissoras e contempla todas as editorias do site das Rádios EBC.

 

Equipe responsável pelo desenvolvimento do app. Da esquerda para a direita Marcelo Nogueira, Sérgio Santana, Vinícius Rocha, Hebert Gonçalves e Diogo da Silva 


Tecnologia EBC e Custo Zero

O aplicativo foi desenvolvido pela Gerência de Desenvolvimento da Gerência Executiva de WEB, vinculada à Diretoria-Geral. A equipe, liderada pelo gerente Sérgio Santana, produziu o aplicativo com tecnologia e recursos humanos da Empresa e sem qualquer custo.


Acesse a Play Store ou a App Store para baixar agora o aplicativo Rádios EBC.

Funcionalidades

  • Compatível com iOS e Android
    • Agenda notificações de 1 minuto antes de o programa começar
    • Compartilhamento nas mídias sociais, inclusive whatsapp
    • Contempla Rádio Nacional do Alto Solimões
    • Uso em segundo plano
    • Leitura de texto de entrevistas e notícias postadas no Site das Rádios EBC – ebc.com.br
    • Menu de Programas e Notícias
    • Acesso a áudios de entrevistas anteriores

     

    Serviço
    Lançamento do Aplicativo Rádios EBC
    Quinta-feira, 16 de Novembro
    Disponível para Android e Iphone
    Baixe na Play Store ou na App Store
    radios.ebc.com.br

Compartilhar: