Diogo Nogueira recebe Davi Moraes e Moreno Veloso no Samba na Gamboa

Publicado em 28/11/2017 - 08:50 e atualizado em 28/11/2017 - 08:53

Nova geração de artistas comenta a influência familiar em sua obra e canta obras autorais

O programa Samba na Gamboa desta terça (2 8) , às 22h, na TV Brasil traz o novo esquema do samba, com Davi Moraes e Moreno Veloso. Assim como o anfitrião Diogo Nogueira, os filhos de artistas emblemáticos da música brasileira contam as memórias e influências que os ajudam a criar a sonoridade dos seus trabalhos.

Em papo descontraído, com muita música regada à novidade, os artistas também falam sobre seus próximos projetos. Davi canta “Centro da Saudade”, sua parceria com Pedro Baby e Carlinhos Brown e “Coração a batucar”, música com Alvinho Lancellotti. Moreno também canta suas composições, como “Um passo pra frente”, em parceria com Arnaldo Antunes e “Não acorde o neném”, com Domenico Lancellotti.

O músico, compositor e produtor Davi Moraes aprendeu a tocar guitarra observando o pai, Moraes Moreira e alguns dos amigos que frequentavam sua casa, como Armandinho e Pepeu Gomes. “Minha escola foi tentar pegar os detalhes, olhando como seguravam a palheta para fazer uma pegada diferente na guitarra”, conta Davi.

Hoje ele é conhecido pelos diferentes timbres que dá ao seu trabalho. Fez parte da banda de cantores como Caetano Veloso, Marisa Monte, Ivete Sangalo e Vanessa da Mata. Atualmente ele se dedica ao seu papel de pai da pequena Alice e ao recente álbum “Coração a Batucar”, da cantora e esposa, Maria Rita. O arranjador e produtor fala com simplicidade da mistura que o caracteriza: “É a guitarra pedindo licença pro samba. Onde o bandolim tem uma pegada de Jimi Hendrix e a guitarra tem o jeito do Jacob do Bandolim”.

Moreno Veloso é filho de Caetano e afilhado de Gal Costa. Durante a infância, sua casa era frequentada por grandes nomes como João Gilberto. “Um dia ele tava lá em casa com meu pai e, depois de um tempo, vejo ele dormindo na minha cama, abraçado com o violão”, conta Moreno. Com sua carreira de cantor e compositor consolidada, Moreno vem se tornando conhecido pela nova roupagem que caracteriza seus trabalhos, mas diz não buscar grandes rupturas. “Somos nós! Pegamos o que achamos importante do passado e trazemos isso pro nosso jeito”, conta.

Moreno, que já trabalhou com Adriana Calcanhoto, Roberta Sá e em projetos como a Orquestra Imperial e o eletrônico “Recanto” de Gal Costa. Atualmente, Moreno se dedica ao recente álbum “Coisa Boa”, que já teve show até no Japão, com samba de roda que resgata a nostalgia da Bahia e homenagem aos seus dois filhos, Rosa e José.

Serviço:
Samba na Gamboa - terça-feira (2  8) , às 22h, na TV Brasil.
Samba na Gamboa - terça (2  8) para quarta-feira (29), às 3h, na TV Brasil.
Samba na Gamboa - sábado (2/12), às 18h45, na TV Brasil.
Samba na Gamboa - sábadi (2) para domingo (3), às 2h30, na TV Brasil.

Compartilhar: