Você respeita seu relógio biológico?

Publicado em 16/11/2017 - 18:17

Sabia que o nosso organismo sofre influência do circuito claro-escuro. No Saiba Mais, vamos conversar esse assunto. É nesta sexta, às 7h.

A ciência que estuda o nosso relógio biológico é a cronobiologia. Este ano, três ganhadores do prêmio Nobel de Medicina são dessa área. Eles descobriram os mecanismos moleculares que regulam a pressão arterial, a temperatura corporal, o sono e até o humor. Os três cientistas americanos conseguiram provar cientificamente que existem sim pessoas que são mais do dia e outras mais da noite. E que isso é uma questão genética!

O Saiba Mais desta semana vai explicar como funciona o nosso relógio biológico. O que eles fazem? Como alteram o nosso organismo? Por que algumas pessoas se dizem noturnas e outras diurnas? O que seria o cronodesajuste? De que forma amenizar os efeitos de mudanças bruscas de fuso horário? Qual a proporção da influência tecnológica no relógio biológico das pessoas? Nosso convidado para esse bate-papo é Nonato Rodrigues, neurologista e especialista em Medicina do Sono. O programa inédito vai ao ar nesta sexta (17), às 7h, na TV NBR.

Venha aprender sobre relógio biológico no Saiba Mais

O Saiba Mais é apresentado pela jornalista Lílian Reis e toda semana tem um convidado especial para sanar as dúvidas do cidadão em diversas áreas como economia, educação e saúde. As perguntas são enviadas pelo WhatsApp, pelo rádio e pelo e-mail lilian.reis@ebc.com.br.

Próximos temas:
Operação Fim de Ano
Pensão alimentícia
Operação Rodovida

Como participar:
Email: programasnbr@ebc.com.br
WhatsApp: 61 9 9645 7037

Horários de exibição do Saiba Mais:
INÉDITO na TVNBR: Sexta - 7h
Reprises na TVNBR: Sexta - 10h50, 16h50, 18h50, 20h15
                                     Sábado - 12h45
                                     Domingo - 17h15
                                     Terça - 20h15
                                     Quinta - 12h30, 18h30, 21h45

Confira episódios anteriores:
 Playlist 2017
 Playlist 2016

Compartilhar: