Wilson Moreira e Teresa Cristina são as atrações do Samba na Gamboa

Publicado em 21/11/2017 - 08:51

Parceiro de Candeia, Wilson Moreira e Teresa Cristina são os convidados do bamba Diogo Nogueira no programa Samba na Gamboa, que vai ao ar na terça-feira, dia 21, às 22h, na TV Brasil. O programa faz parte dos especiais da emissora para celebrar a Semana da Consciência Negra. 

Samba na Gamboa homenageia Candeia, considerado um dos maiores poetas do samba. Com seus versos fortes, Candeia exaltou a negritude, cantou o amor e defendeu o samba. “No meu colégio era tão forte essa coisa da cor da pele, que eu tinha vergonha de ser negra. E era uma vergonha misturada com medo, porque eu ia pro colégio sem saber o que ia acontecer”, relembra Teresa Cristina. 

A cantora afirma sofrer forte influência do sambista Candeia tanto no no lado profissional quanto no pessoal. “Quando o meu pai cantava músicas do Candeia, falando da raça negra, com toda graça e todo o louvor que ela merece, primeiro eu pensei ‘esse cara é um louco’. Então, esse repertório pra mim, hoje em dia, é quase como uma assinatura da minha vida. E eu acho que esse homem, que me colocou no samba, não só fez a minha vida artística. Ele trouxe pra mim uma vaidade, um amor próprio que eu, quando criança, não enxergava em horizonte nenhum”, diz Teresa Cristina.  

No repertório do Samba na Gamboa, os músicos cantam sambas clássicos de Candeia como O mar serenou, Me alucina e De qualquer maneira.

Serviço
Samba na Gamboa - terça-feira, dia 21, às 22h, na Tv Brasil

 

Compartilhar: