Já pensou em ser um doador voluntário?

Publicado em 04/01/2018 - 10:28

Todos os dias milhares de pessoas precisam de sangue. Que tal separar um tempo durante sua rotina para ajudar a quem precisa? SAIBA MAIS!

Todos nós, adultos, temos cerca de 4 a 6 litros de sangue em nosso corpo. Ele está em nós e a gente nem dá conta, não é mesmo?! Mas quando falta, pode levar uma pessoa à morte. E aí o sangue doado por outras pessoas faz toda a diferença. A importância da doação de sangue vai além do ato de doar. É um ato de bondade, de cidadania. Você não precisa conhecer quem espera pela sua doação, o importante é salvar vidas. Não basta doar uma vez, a doação regular é imprescindível para manter os bancos de sangue sempre abastecidos.

No Saiba Mais desta sexta-feira (5), a chefe do Núcleo de Coleta do Hemocentro, Thays Borba, vai falar sobre as principais orientações para quem for doar sangue. Que documentação precisa levar? Onde doar? Quanto tempo demora? Que exames são feitos no sangue doado? Quais possíveis reações? Que cuidados tomar após a doação? E muito mais! O programa inédito vai ao ar na TV NBR, às 7 horas.

 

Venha aprender sobre doação de sangue no Saiba Mais

O Saiba Mais é apresentado pela jornalista Lílian Reis e toda semana tem um convidado especial para sanar as dúvidas do cidadão em diversas áreas como economia, educação e saúde. As perguntas são enviadas pelo WhatsApp, pelo rádio e pelo e-mail lilian.reis@ebc.com.br.

 

Próximos temas:

  • Operação Fim de Ano
  • Operação Rodovida
  • Adaptação escolar

 

Como participar:
Email: programasnbr@ebc.com.br
WhatsApp: 61 9 9645 7037

 

Horários de exibição do Saiba Mais:
INÉDITO na TVNBR: Sexta - 7h
Reprises na TVNBR: Sexta - 10h50, 16h50, 18h50, 20h15
                               Sábado - 12h45
                               Domingo - 17h15
                               Terça - 20h15
                               Quinta - 12h30, 18h30, 21h45

 

Confira episódios anteriores:
 Playlist 2017
 Playlist 2016

Compartilhar: