Neguinho da Beija-Flor e Matheus Nachtergaele participam do Sem Censura

Publicado em 29/01/2018 - 08:55

Desfile da Beija-Flor no Carnaval e peça "Processo de Conscerto do Desejo" são temas do papo

O sambista Neguinho da Beija-Flor e o ator Matheus Nachtergaele são entrevistados pela apresentadora Vera Barroso no programa Sem Censura desta segunda (29), ao vivo, às 17h, na TV Brasil.

Intérprete da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, o cantor revela os preparativos para o desfile do Carnaval na Marquês de Sapucaí. Sexta agremiação a entrar na Avenida na segunda-feira, 12 de fevereiro, a azul e branco fecha as apresentações de 2018.

O enredo da escola faz uma crítica ao modelo social, político e religioso do país. O título desenvolvido pela Comissão de Carnaval é "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu".

Além de falar sobre a escola de samba do coração, Neguinho da Beija-Flor também comenta curiosidade sobre a folia, explica como cuida de sua voz e dá uma canja de sucessos da carreira e do samba-enredo da agremiação para o desfile na Passarela do Samba. Desde 1976, o músico é o intérprete oficial da escola da Baixada Fluminense.

Já o ator Matheus Nachtergaele conversa com Vera Barroso sobre o espetáculo "Processo de Conscerto do Desejo", peça em que faz uma homenagem a sua mãe, a poetisa Maria Cecília Nachtergaele , que faleceu quando ele ainda era um bebê.

Sensível, o artista presta tributo a mãe que conheceu através dos poemas. Temas relacionados à infância, memória, família são o fio condutor do bate-papo no programa Sem Censura. Matheus também fala sobre sua carreira, com realizações importantes na retomada do cinema brasileiro, em que foi um dos rostos mais marcantes de tantos filmes, peças e programas de televisão. Nas telonas, Nachtergaele dirigiu o filme “A Festa da Menina Morta”.

O programa Sem Censura desta segunda ainda recebe o economista e cientista ambiental Walter Figueiredo De Simoni, Coordenador de Transportes do Instituto Clima e Sociedade (ICS). O profissional da área de desenvolvimento sustentável comenta pesquisa que mostra que o brasileiro prefere utilizar o carro como meio de transporte em virtude das falhas do transporte público.

Completa o time de convidados a consultora em Recursos Humanos Jacqueline Resch. Ela destaca a tendência da era das colaborações em que as empresas trabalham em conjunto desenvolvendo parcerias com a participação de diferentes agentes externos. As mudanças que este tipo de iniciativa promovem no mercado de trabalho pautam a entrevista com a consultora na TV Brasil.

 

Serviço
Sem Censura – segunda-feira (29), ao vivo, às 17h, na TV Brasil
Sem Censura – quinta (29) para sexta-feira (28), às 2h30, na TV Brasil

Compartilhar: