Todas as Bossas recebe a banda Blitz neste sábado (6)

Publicado em 05/01/2018 - 14:53 e atualizado em 05/01/2018 - 14:56

Grupo liderado por Evandro Mesquita apresenta sucessos atemporais

Em comemoração aos 35 anos da banda Blitz, a TV Brasil exibe uma apresentação exclusiva gravada pelo grupo no estúdio da emissora, no Rio de Janeiro, neste sábado (18), às 22h30, no programa Todas as Bossas.

O repertório do espetáculo inclui sucessos como "Betty Frígida" e faixas do mais recente álbum "Aventuras II", título inspirado no LP de estreia do conjunto, "As aventuras da Blitz" (1982). O show inédito nas telinhas tem uma hora de duração.

Com o cantor e compositor Evandro Mesquita à frente desde a formação original, a banda Blitz segue com a vibração contagiante que embalou festas memoráveis e marcou toda uma geração no início dos anos 1980. Esse caráter irreverente e arrojado continua cativando novos públicos. O novo disco mescla rock, pop, funk, reggae, samba e blues, combinação de estilos que é uma característica do conjunto.

Trajetória

O grupo surgiu no verão de 1982 e ganhou fama no Circo Voador, então armado na Praia do Arpoador, cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro. Com origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, a Blitz emplacou sucessos como "A dois passos do paraíso" e "Você não soube me amar", além de muitos outros, tornando-se uma colecionadora de discos de ouro

Essa efervescência do rock'n'roll transformou o cenário musical brasileiro na década de 1980. Em sua trajetória com mais de três décadas, a banda carioca fez shows inesquecíveis. Em 1984, na Praça da Apoteose, a Blitz foi o primeiro grupo a tocar naquela palco para mais de 50 mil pessoas. No ano seguinte, o conjunto fez história ao se apresentar no primeiro Rock In Rio, em 1985.

Expectativa para shows no Circo Voador e Rock In Rio

Agora, a Blitz se prepara para nova apresentação no Circo Voador, hoje na Lapa, em 15 de abril quando vai gravar, ao vivo, o show baseado no álbum "Aventuras II. Também gera expectativa a apresentação no Palco Sunset do Rock In Rio 2017 no dia 16 de setembro. Na ocasião, a banda tem um encontro com Alice Caymmi e Davi Moraes. Já está programada a entrada de um carro no palco e toda a performance teatral que a Blitz ensinou muita gente a seguir.

Atualmente, o grupo está com uma formação estável há cerca de dez anos composta por Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

Seis anos depois do lançamento do último projeto de inéditas "Eskute Blitz", a banda carioca apresenta o trabalho "Aventuras II" que tem convidados ilustres da mesma geração do BRock como Paralamas do Sucesso, Frejat, Arnaldo Brandão, George Israel e Dadi. O álbum também conta com a participação de nomes como Seu Jorge, Sandra de Sá, Zeca Pagodinho, Alice Caymmi, Andreas Kisser e Pretinho da Serrinha.


Sobre o Todas as Bossas

Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas traz semanalmente um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório brasileiro.

A proposta da atração musical é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música no país: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

 

Serviço
Todas as Bossas – banda Blitz – sábado (6), às 21h30, na TV Brasil

Compartilhar: