Antenize é a mais nova atração da TV Brasil

Publicado em 21/02/2018 - 10:40 e atualizado em 21/02/2018 - 11:36

A TV Brasil, emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), lançará, nesta quinta-feira (22), sua mais nova atração, Antenize. O evento de lançamento acontece no 5uinto Bar, em Brasília, às 19h horas. O primeiro episódio vai ao ar no sábado (24), às 20h30. Comandado pela jornalista Karina Cardoso, Antenize busca mostrar os vários sotaques do Brasil, suas representações e tradições culturais e artísticas.

Em cada episódio, dois artistas são entrevistados e convidados a apresentar seus trabalhos. Complementam a produção quadros mostrando espaços culturais brasileiros, performances, eventos e achados da internet.

Música, teatro, artes plásticas, cinema e outras linguagens se misturam. O resultado é uma produção ágil, descontraída e abrangente, que revela o pulsar cultural fora dos grandes centros.

Quadros do programa

- Espaço de Cultura (Mini Docs): Fala um pouco sobre o forte do lugar e nos apresenta um Espaço. Meio mais do mesmo, mas novidade para muita gente.
- Olá Brasil (Mini Doc): As mais variadas manifestações artísticas de tem espaço do Olá Brasil. Grupo/banda/duplas musicais, artistas de rua, teatro, literatura, cinema, artes plásticas, dança, manifestações populares, etc.
- Garimpando (VT): A jornalista Luanda Lima apresenta achados na internet que revela a cara do Brasil.
- Respiro Cultural: Performances culturais rápidas mostram os artistas que o Brasil que o Brasil não vê. Declamação de poesias, palhaçaria, dança, tudo, qualquer coisa. O Respiro pode entrar em qualquer momento (passagem de bloco, entre entrevista e outro quadro) – Gravado por nossa equipe, parceiros ou pelos próprios artistas.
- In loco: Karina Cardoso vai até onde nossos artistas / exposições / eventos estão. Mostra um pouquinho daquilo que está acontecendo.
- Streamando: Karina finaliza bloco ou programa com uma banda que merece o streamar. Mostramos clip ou alguma apresentação de sons brasileiros sem muito espaço na mídia - A gente pode inserir informações (box) enquanto rola o clipe ou apresentação – oferecendo mais informações ao espectador.

Sobre a apresentadora

Karina Cardoso é jornalista, especialista em Assessoria em Comunicação Pública e atriz.Há quase dez anos é concursada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), onde atuou na Rádio Nacional da Amazônia - em coberturas especiais na Amazônia Legal e na apresentação do programa Faixa Infantil -; e na Rádio Nacional FM Brasília  comandando o programa Café Nacional e as transmissões e coberturas de festivais de música pelo Brasil e exterior. Atualmente, produz e apresenta o Deguste Cultura, na Rádio Cultura FM, ao lado de Mário Sartorello (idealizadores do projeto); e o Todas as Bossas, na TV Brasil. É também apresentadora de festivais e eventos, como Festival de Música Nacional FM, Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes Curtíssimos e Prêmio Profissionais da Música. E como atriz, compôs o elenco dos musicais Burlesque, Grease, Ópera do Malandro e Moulin Rouge; e já atuou em filmes curtas e longas-metragens, além de diversos comerciais e campanhas de TV.

Antenize - Estreia dia 24 de fevereiro, às 20h30, na TV Brasil.

Créditos
Apresentação: Karina Cardoso
Direção: Linei Lopes e Márcio Garapa
Roteiro: Luanda Lima
Produção Executiva: Jocundo Parente, Leandro Rolim, Márcio Garapa e Thomas de Freitas
Reportagem Cinematográfica: Silvana Neitzke
Auxiliar Técnico: Hariston Marreiros
Edição de Imagens, Som e Finalização: Carlos Bazuca e Oliver Nunes
Coordenação de Produção: Linei Lopes

Compartilhar: