TV Brasil exibe o premiado “Paloma de Papel”

Publicado em 05/02/2018 - 08:05 e atualizado em 05/02/2018 - 08:09

Filme retrata situação e conflitos do Peru nos anos 80

O Cine Ibermedia dessa segunda (05), apresenta “Paloma de Papel”, terceira produção do diretor peruano Fabrizio Aguilar, às 22h30, na TV Brasil.

Drama vencedor do prêmio de melhor filme no Festival Internacional de Cine Pobre (Cuba) e no Festival LaCinemaFe (EUA), o longa, ambientado no final dos anos 80, acompanha a trajetória de Juan, jovem libertado da prisão que retorna ao seu povoado natal.

Acusado de terrorismo e recém-anistiado, o protagonista relembra passagens traumáticas de seu passado, como seu envolvimento, com o grupo terrorista “Sendero Luminoso”, organização peruana de viés maoista que atuou até o início dos anos 2000. Juan, obrigado a integrar a facção ainda criança depois de uma ameaça a sua mãe, revisita as lembranças de seu violento treinamento, e de toda brutalidade que teve de presenciar.


Ficha Técnica “Paloma de Papel”
Ano: 2003. País de origem: Peru. Gênero: drama. Direção: Fabrizio Aguilar. Roteiro: Fabrizio Aguilar e Gianfranco Annichini. Elenco: Antonio Callirgos, Eduardo Cesti, Aristóteles Picho, Liliana Trujillo, Sergio Galliani, Melania Urbina, Tatiana Astengo, Jesús Carbajal, Anaís Padilla y Patrocinia Torres. Duração: 87 min. Classificação Indicativa: 18 anos


Serviço
Cine Ibermedia – segunda (05), às 22h30, na TV Brasil

Compartilhar: