Bianca Byington fala sobre os 40 anos de carreira no Sem Censura

Publicado em 27/03/2018 - 17:25 e atualizado em 27/03/2018 - 17:26

Atriz celebra a data nos palcos com o espetáculo "Um dia como os outros"

A apresentadora Vera Barroso entrevista a atriz e diretora Bianca Byington no programa Sem Censura desta quinta (29), ao vivo, às 17h30, na TV Brasil. Ela comemora 40 anos de carreira artística com a remontagem da primeira peça que dirigiu, "Um dia como os outros".

A artista atua, dirige e produz a comédia familiar que está em cartaz no Rio de Janeiro. O premiado espetáculo foi encenado pela primeira vez no país em 2011, como parte do projeto Duas Peças, junto com outro texto dos autores franceses Agnès Jaoui e Jean-Pierre Bacri, "Cozinhas e dependências".

Na ocasião, a montagem de "Um dia como os outros" foi aclamada pelo público e pela crítica. A peça foi agraciada com os prêmios APTR de Melhor Atriz Coadjuvante para Analu Prestes; Arte Qualidade Brasil de Melhor Atriz de Comédia para Bianca Byington e Questão de Crítica de Melhor Elenco, além de indicação para o Shell de Melhor Cenografia.

O programa Sem Censura também recebe Ellen Guimarães, gestora de sede da organização social TETO. Ela fala sobre o evento "Coleta" que acontece nos dias 13, 14 e 15 de abril em várias cidades brasileiras.

A iniciativa tem o objetivo de denunciar situações de violação de direitos nas comunidades carentes, arrecar fundos para o movimento e atrair novos voluntários. A ação reunirá líderes comunitários, população local e responsáveis da ONG em todo o Brasil.

A ação terá formato de um grande circuito social, com conteúdo e atrações para conscientizar a população e conseguir apoio para viabilizar projetos de moradia e infraestrutura nas 40 comunidades onde a ONG atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Minas Gerais.

Doutor em Economia e pesquisador do Ipea, Daniel Cerqueira é Conselheiro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e discute a intervenção federal e políticas de segurança no Rio de Janeiro. Para ele, a política de enfrentamento é ineficaz em comunidades violentas. O convidado traz número para defender sua tese e analisar o panorama do que pode ser feito nessa área.
 

Serviço
Sem Censura – quinta-feira (29), ao vivo, às 17h30, na TV Brasil

Compartilhar: