Partituras apresenta conjunto Sacra Vox com o concerto ‘Mestres dos Mestres’

Publicado em 23/03/2018 - 14:07 e atualizado em 23/03/2018 - 14:14

Sob a batuta da regente Valéria Matos, o conjunto Sacra Vox apresenta o espetáculo Mestres dos Mestres no programa Partituras, que vai ao ar no domingo, dia 25, ao meio-dia e meia, na TV Brasil. A apresentação foi gravada do Espaço Cultural do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro. 

No concerto, o grupo traz à cena musical os grandes compositores do gênero, desde o Barroco Europeu ao século XX _ mestres que formaram ou influenciaram outros mestres ao longo da história da música.

Criado em 1998, o conjunto vocal de câmara Sacra Vox é especializado na apresentação do repertório sacro de todos os tempos, com especial enfoque nos compositores brasileiros. Seu primeiro diretor foi o professor Jorge Armando Nunes. Desde 2003 o grupo é dirigido pela professora Valéria Matos.

Seu primeiro CD foi lançado em 2006 e intitulado “Música Coral Sacra Contemporânea Brasileira” com obras dos compositores Roberto Macedo, Marcos Nogueira, Rodrigo Cicchelli, Ernani Aguiar e Pauxi Gentil Nunes.

Em 2009 lançou o segundo CD, intitulado “Música Sacra Brasileira nos Séculos XVIII e XIX” com obras de José Maurício Nunes Garcia, Lobo de Mesquita, Marcos Coelho Neto, Paula Souza, João de Deus Castro Lobo, Francisco Manoel da Silva e Presciliano Silva.


Repertório do Concerto Mestres dos Mestres:

1. Glauco Velasquez – Ave Maria
2. Luciano Gallet – Si quaeris miracula
3. Henrique Oswald – Tantum Ergo
4. José Maurício Nunes Garcia – Salmo, 2as. Vésp. dos Apóstolos
5. Francisco Manuel da Silva – Miserere
6. Sigismund von Neukomm – Offertoire, Missa S. Sacrement
7. Joseph Haydn – Fac me cruce custodiri, Stabat Mater
8. Carl P. E. Bach – Magnificat: 2. Quia Respexit
9. J. S. Bach – Cantata Christ lag in Todesbanden
10. Dietrich Buxtehude – Cantata Alles Was Ihr Tut


Serviço
Partituras - domingo, dia 25, ao meio-dia e meia, na TV Brasil 

Compartilhar: