TV Brasil Maranhão inicia oficialmente a transmissão do sinal digital nesta terça-feira (27)

Publicado em 26/03/2018 - 10:51

Após meses de trabalho coordenado entre diversas equipes, a TV Brasil Maranhão passará a transmitir oficialmente o sinal em HD para a grande São Luís e diversas cidades no interior do estado.

Nas últimas semanas, as equipes de Engenharia de Brasília e do Maranhão trabalharam intensamente, em conjunto, para viabilizar a instalação da Antena de Transmissão, além de realizar a montagem da infraestrutura elétrica na sala que passa a abrigar o novo transmissor digital. O aparelho já está instalado e ativado.

Em conjunto com as novas instalações e equipamentos, foram trazidas novas câmeras para o estúdio onde é gravado o jornal local Repórter Maranhão e foi ativado o sinal da NBR, com a instalação do IRD (receptor-decodificador integrado), para captação do sinal via satélite.

Para a Superintendência Regional do Maranhão, é um passo essencial que vem sendo trabalhado há meses em prol de uma TV Brasil ainda melhor. Assim, a EBC poderá entregar o melhor sinal possível para o telespectador. Com o ligamento do sinal digital, haverá a melhoria significativa na qualidade da imagem e no alcance da transmissão para um público ainda maior do que o atual.

Nesta terça-feira, os funcionários e parte dos diretores da EBC estarão presentes no momento que marcará a inauguração do novo sinal. Confirmaram presença a diretora-geral, Christiane Samarco, o diretor de jornalismo, Lourival Macedo, o diretor e o gerente-executivo de Operações, Engenharia e Tecnologia, Alexandre Graziani Júnior, e Wagner de Sousa Bastos, além da superintendente da EBC Maranhão, Anna Graziella Santana Neiva Costa.

Um importante passo para fortalecer a comunicação pública e integrar a produção e transmissão de conteúdo para todas as regiões do país.

Compartilhar: