Caminhos da Reportagem é finalista VI Prêmio República de Valorização da ANPR

Publicado em 27/04/2018 - 17:53 e atualizado em 30/04/2018 - 14:34

O programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, é um dos finalistas do VI Prêmio República de Valorização da Associação Nacional dos Procuradores da República. A edição "Geração Digital: em busca de likes", exibida em abril de 2017, concorre na categoria Jornalismo – TV. A cerimônia de premiação será realizada no dia 04 de junho, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

O semanal jornalístico da TV Brasil abordou em profundidade como os desafios perigosos, cyberbullying e superexposição colocam em risco a saúde e a vida de crianças e adolescentes. Na reportagem, pesquisadores, psicólogos, crianças e jovens falam como vídeos e comentários postados na internet podem influenciar os interesses e comportamentos individuais.

Assista a íntegra do programa


Organizado pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), o VI Prêmio República reconhece e homenageia iniciativas de membros do MPF, da sociedade civil e da imprensa em quatro categorias: Ministério Público, Jornalismo, Responsabilidade Social e Advocacia de Direitos Coletivos. Os projetos foram avaliados segundo critérios de eficiência, alcance social, criatividade, potencial de multiplicação e complexidade.

Os 125 trabalhos inscritos foram julgados por uma banca formada por 12 jurados, que incluiu a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin e Rogério Schietti Machado Cruz;  a diretora da ONU Mulheres, Nadine Gasman, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, entre outros.
 

O conteúdo foi produzido por:

Reportagem: Gracielly Bittencourt e Tiago Bittencourt
Edição de texto: Suzana Guimarães
Edição de imagens e finalização: Henrique Corrêa
Produção: Gracielly Bittencourt, Suzana Guimarães e Pollyane Marques
Apoio à produção: Luana Ibelli (SP), Paula Abritta (SP), Bárbara D'oro (Rede Minas), Renata Cabral (RJ) e Juliana Tourinho (TVE Bahia)
Imagens: André Rodrigo Pacheco, Sigmar Gonçalves e Rogério Verçoza
Apoio às imagens: Décio Júnior (EBC SP), Milene Nunes (EBC SP), João Marcos Barboza (EBC SP)
Wellington Pedro (Rede Minas), Amâncio Ronqui (EBC RJ), Marcelo Padovan (EBC RJ) e Marcos Santos (TVE BA)
Auxílio Técnico: Edivan Viana, Dailton Matos, Gledson Jalles (Rede Minas), Vinícius Matos (TVE BA), Wladimir Ortega (EBC SP) e Leandro de Oliveira (EBC SP)
Arte: André Maciel e Dinho Rodrigues
Desenho de som: Geidson Eller

 

Compartilhar: