Ellefante e grupo Raiz de Macaúba encerram apresentações do Espaço Arte ao Vivo

Publicado em 26/04/2018 - 11:09 e atualizado em 26/04/2018 - 11:18

Projeto reuniu atrações da cidade no Venâncio Shopping ao longo do mês de abril

Banda faz uma viagem pela música e literatura dos grandes mestres populares brasileiros por meio da lírica de uma Rabeca


 
O trio Ellefante e o grupo Raiz de Macaúba encerram hoje (26), às 17h, as apresentações do projeto musical “Espaço Arte ao Vivo”. Graças à parceria entre a EBC e o Venâncio Shopping, o programa da Rádio Nacional FM de Brasília foi transmitido, ao vivo, prestigiando os ouvintes e o público presente com atrações da cidade direto da Praça de Alimentação do Shopping, localizado em Brasília.

O programa, lançado em 2004, na Rádio Nacional AM-980, foi criado para receber os artistas de Brasília e do Brasil e apresentar os projetos culturais e políticas públicas voltadas à cultura nacional.

O Espaço Arte é apresentado por Lidiane Lélis e Lelo Nirvana e tornou-se um ponto de encontro tradicional da classe artística, principalmente, do Distrito Federal, para apresentações e divulgação de seus projetos.


Sobre as Bandas

Ellefante

Resgatar o elo entre as pessoas, seus sentimentos e sua relação com o mundo é o que move a Ellefante por meio da arte. As músicas são um convite sutil e criativo à quebra da neutralidade e da passividade dos sentidos. O propósito é falar de coisas simples que vivemos todos os dias. Recomeço, escolhas, aprendizado, evolução, autoconhecimento, amores e desamores são temas que entrelaçam as letras e as melodias fazendo um contraponto atemporal, que cria o vínculo que nos une, ser humano.O trio brasiliense é formado pelo vocalista e guitarrista Fernando Vaz, pelo baixista Adriano Pasqua e pelo baterista João Dito. As músicas da Ellefante tem uma proposta madura.
 

Raiz de Macaúba
 
O grupo tem como foco o Forró de Rabeca, porém, passeia em outras vertentes reinventando as tradições com um olhar moderno. Formado por Layza, Daniel Carvalho, Ruiter Castro e Beto Nascimento, músicos profissionais com larga experiência. Uma viagem pela música e literatura dos grandes mestres populares brasileiros por meio da lírica de uma Rabeca e muito batuque.

 

Serviço
“Espaço Arte ao Vivo” - Ellefante e Raiz de Macaúba
Apresentação:Lidiane Lélis e Lelo Nirvana
Quinta-feira, 12 de abril
17h às 18h30
Local: praça de alimentação do Venâncio Shopping
Saiba mais em radios.com.br/espaco-arte

 

Compartilhar: