Escritor Marcelino Freire é a atração do Estação Plural

Publicado em 03/04/2018 - 13:22 e atualizado em 03/04/2018 - 13:24
 

O autor comenta seu processo criativo e conta como a vingança encontra sua escrita

O escritor pernambucano Marcelino Freire é o convidado desta quarta-feira, dia 4, do Estação Plural, que vai ao ar às 22h15, na TV Brasil. No bate-papo com os apresentadores Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fefito, o autor comenta seu processo criativo e conta como a vingança encontra sua escrita. 

“Eu escrevo para me vingar. Para me vingar de um amor que não deu certo, de um governo que não vai bem. É uma inquietação, uma não-conformação. As coisas me afetam e eu tenho que colocar isso na minha escrita”, confessa Marcelino Freire, ao trio de apresentadores. 

No programa, Marcelino também fala sobre a construção das vozes e personagens femininas em sua literatura. A conversa aborda ainda o tema do abandono, tratando a questão da sobrevivência,  de aprender a caminhar diante da ausência da visão materna ou paterna que tanto é imposta pela sociedade. Afinal, para quem nascemos? 

No Estação Plural desta quarta-feira, o quadro Clube do Conto apresenta a leitura de três textos:  Pequeno Conto Plural (Claudio Lago), Da Desconstrução (Aline Miranda), e Amo um preto crespo dos campos da Guiné (Gabriel Sampera). A apresentadora Mel Gonçalves também lê um conto de sua autoria. 


Serviço 
Estação Plural - quarta-feira, dia 4, às 22h15, na TV Brasil 

Compartilhar: