Giovane Gávio é um dos destaques do Programa Especial da TV Brasil

Publicado em 06/04/2018 - 14:51 e atualizado em 06/04/2018 - 15:02

Superação no esporte: entrevistas destacam atletas do vôlei sentado e do taekwondo

Atletas que têm histórias de vida incríveis de superação através do esporte participam do Programa Especial deste sábado (7), às 12h30, na TV Brasil. Competidores do vôlei sentado e do taekwondo revelam como a atividade transformou suas vidas.

O ex-atleta medalhista olímpico de vôlei da seleção brasileira Giovane Gávio entrevista Mauro Vilarinho, pentacampeão brasileiro de vôlei sentado. Já a repórter Fernanda Honorato bate um papo com Matheus que tem a síndrome de Down e luta taekwondo. Ela também conversa com o Ministro Raul Jungmann na cerimônia em que recebeu a Medalha ao Mérito Desportivo Militar.

Mauro Vilarinho explica para Giovane os desafios do vôlei sentado. Ele detalha a dinâmica dos jogos e como encara o esporte. Segundo o entrevistado, o atleta tem que se deslocar usando os membros superiores e não se pode levantar no momento de tocar a bola.

Técnico da modalidade, Vinicius revela as características do vôlei sentado. O treinador conta que as regras são praticamente as mesmas do voleibol tradicional, assim como os sistemas táticos utilizados dentro da partida. O técnico também comenta sobre a deficiência mais encontrada no esporte: amputados de membro inferior.

Fernanda Honorato fala com o atleta de taekwondo Matheus. O lutador diz que ama essa arte marcial e revela sua dedicação para vencer no esporte. Matheus ressalta ainda como o apoio da sua família foi essencial para ele.

Na cerimônia em que foi homenageada com a Medalha ao Mérito Desportivo Militar pela cobertura da Paralimpíada Rio 2016 que fez para o Programa Especial, Fernanda Honorato também entrevista o Ministro Raul Jungmann. Ele afirma que o grande ganho para a sociedade é compreender que existe a diferença, mas que em termos de humanidade, direito e chance, somos todos iguais.

 

Serviço
Programa Especial – sábado (7), às 12h30, na TV Brasil

 

Compartilhar: