Leo Russo promove animada roda de samba no Todas as Bossas deste sábado (28)

Publicado em 26/04/2018 - 16:03

Bamba da nova geração recebe o maestro Rildo Hora e a cantora Nina Wirtti em show inédito

O cantor e compositor Leo Russo apresenta um show exclusivo no programa Todas as Bossas da TV Brasil. Gravado no estúdio da emissora, o espetáculo inédito vai ao ar neste sábado (28), às 22h.

Durante a apresentação, o sambista da nova geração tem a ilustre companhia do maestro Rildo Hora, padrinho musical e produtor do seu primeiro CD, e a da cantora Nina Wirtti.

No repertório dessa animada roda de samba, o artista combina músicas autorais com clássicos como "As rosas não falam", "Meu vício é você" e "Razão e emoção", obras de ícones da música.

Desde sua estreia na cena musical, em 2013, o bamba sempre mostrou que o samba-canção é a sua praia. À vontade com o gênero, ele o reverencia no seu segundo disco, "Canto do Leo", lançado no final de 2017. Desde março, o artista conduz a sua própria roda de samba, o "Boteco do Leo Russo", na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No especial gravado para o Todas as Bossas, Leo Russo revela sua intimidade com o vasto cancioneiro nacional e apresenta um repertório com pérolas de autores que são para referências em sua trajetória de vida. O jovem artista alterna composições próprias com clássicos da MPB.

Leo brinda o público com obras consagradas do saudoso mestre Cartola como "O mundo é um moinho", "As rosas não falam" e "Peito vazio" (esta com Elton Medeiros). Nelson Gonçalves, um dos cantores favoritos do artista, é lembrado com "Meu vício é você" e no medley de "A volta do boêmio" e "Naquela mesa".

O sambista ainda resgata composições de Roberto Ribeiro, outro cantor por quem Leo tem grande admiração, ao entoar "Razão e emoção". Entre as obras de sua própria autoria, o músico canta a "Olhos teus", tema de forte influência buarqueana.

Considerado o maior gaitista do país, Rildo Hora brilha em duas músicas do show: "Sampa", de Caetano Veloso, e "No rancho fundo", de Lamartine Babo e Ary Barroso. O maestro acompanha Leo em mais uma obra-prima de Cartola: "Acontece". Já com Nina Wirtti, o anfitrião faz um dueto em "Mãe solteira", de Wilson Batista.

Leo Russo ainda revisita seu disco de estreia. Ele canta o hit "Mutirão de amor", sucesso dos gigantes Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Sombrinha. Também solta a voz na composição autoral e bem-humorada "Meu defeito".

Na apresentação exclusiva para a TV Brasil, Leo Russo canta acompanhado da banda formada por Magno Júlio da Silva (percussão), Marcos Thadeu da Conceição dos Santos (percussão), Lúcio André Rodrigues de Lima (violão), Márcio Moura de Almeida (cavaquinho) e Dirceu Gonçalves Leite (clarinete e flauta).

Sobre a atração musical

Apresentado pela jornalista e atriz Karina Cardoso e com direção de Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas é um janela para diversos estilos músicais na TV Brasil. A atração traz a cada nova edição um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório brasileiro.

A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música no país: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. O Todas as Bossas resgata a tradição dos grandes musicais realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TVE do Rio de Janeiro.


Serviço
Todas as Bossas – Leo Russo – sábado (28), às 22h, na TV Brasil
Todas as Bossas – Leo Russo – sexta-feira (4) para sábado (5), à 2h45, na TV Brasil

 

Compartilhar: