Lorelay Fox é a convidada do Estação Plural

Publicado em 17/04/2018 - 11:00

A youtuber e drag queen Lorelay Fox é a convidada do Estação Plural, que vai ao ar na quarta-feira, dia 18, às 22h15, na TV Brasil. No bate-papo com o trio de apresentadores do programa, Lorelay fala sobre a cultura drag no Brasil e a importância do debate educacional acerca das questões de gênero. 

“As questões de gênero permeiam a sociedade como um todo, não é só sobre LGBT, é muito além disso”, diz Lorelay Fox. Diva do canal Para Tudo, com mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais, Lorelay é o publicitário, ilustrador e comunicador Danilo Dabaque. Na entrevista, ele conta como surgiu Lorelay. 

Ao longo do Estação Plural,  a youtuber respondeu algumas dúvidas que a produção do programa colheu nas ruas da capital paulista. E explicou o que é ser transgênero de forma didática e esclarecedora.

“É sempre legal explicar transgênero como o contrário de cisgênero. A maioria das pessoas são cisgêneras, quer dizer, você nasceu e sua mãe falou: ‘Ah, você é menino’. E você cresceu e falou: ‘Ah, ok, sou menino’. Isso é ser cisgênero. Agora se você cresceu e falou: ‘Ah, não sou menino, não’, você é transgênero”, esclarece Lorelay.

Na entrevista ao trio de apresentadores, Lorelay conta que é drag queen há mais de 12 anos, e que enveredou por esse mundo para ajudar um  amigo que também queria se “montar”, mas tinha vergonha. O que era apenas algo passageiro, tornou-se seu trabalho. 

Formada em Publicidade, Lorelay Fox ficou conhecida por fazer performances em casas de show. Em 2015, decidiu abrir um canal no Youtube para falar sobre questões do mundo LGBT. Lorelay também lançou o livro "Over the Rainbow", participou de programas como "Amor & Sexo" e dá diversas palestras.

Apresentado pelas cantoras Ellen Oléria e Mel Gonçalves e pelo jornalista Fefito, o Estação Plural desta quarta-feira traz ainda entrevistas com famosas drags, como  Mackaylla Maria, Mallona, Bu Tantan, Allice Bombom, Gloria Groove e Dimmy Kieer. 

O programa conversa também sobre o tema oversheranig, o ato de compartilhar exageradamente: quantos posts você compartilha por dia nas suas redes? 

 

Serviço
Estação Plural - com Lorelay Fox, quarta-feira, dia 18, às 22h15, na TV Brasil 

 

Compartilhar: