Samba na Gamboa lembra Dona Ivone Lara nesta sexta (20) na TV Brasil

Publicado em 19/04/2018 - 14:50

Diogo Nogueira canta com neto da artista e com um dos principais parceiros da Rainha do Samba


Reverenciada como uma das grandes damas do samba brasileiro, Dona Ivone Lara ganha homenagem no programa Samba na Gamboa desta sexta (20), às 21h45, na TV Brasil. Em tributo à cantora e compositora, o repertório da atração musical reúne sucessos como "Sonho meu", "Sorriso Negro","Enredo do meu samba" e "Mas quem disse que eu te esqueço".

O apresentador Diogo Nogueira recebe André Lara, neto da sambista, e Bruno Castro, um dos maiores parceiros da artista. Os convidados destacam o aprendizado com Dona Ivone Lara, recordam algumas curiosidades do seu processo de composição e explicam como ela se tornou uma referência para eles.

Primeira mulher a pertencer a uma ala de compositores de uma escola de samba, a Império Serrano, no Rio de Janeiro, Dona Ivone Lara fez história na música brasileira. Com um repertório vasto, é considerada um dos maiores patrimônios do cancioneiro nacional. O Samba na Gamboa recorda alguma dessas canções marcantes na ediçao gravada em outubro de 2014.

Cantor e compositor, André Lara é neto de uma das maiores figuras do mundo do samba. Apaixonado pelo gênero desde a infância, ele carrega o legado da avó onde quer que esteja.

"Cai nessa família. Deus me deu esse presente e hoje trago esse nome com muito orgulho, com muita sabedoria e com essa missão de levar sempre o que a minha avó fez, o que a minha avó plantou e estar sempre germinando isso aí".

Já Bruno Castro é carioca, professor e músico. A paixão pelo mundo do samba surgiu quando ele ainda era pequeno e tocava nas rodas de samba e nos bares de Pilares. Ele é um dos maiores parceiros de Dona Ivone.

"Se pudesse resumir em uma palavra a Dona Ivone Lara eu diria generosidade. É uma pessoa muito generosa. Tem paciência... Quando vê que você está se dedicando a alguma coisa, ela abre o caminho", sintetiza o músico.
 

Serviço
Samba na Gamboa – sexta-feira (20), às 21h45, na TV Brasil

Compartilhar: