Natália volta a desfilar no penúltimo episódio da segunda temporada

Publicado em 08/05/2018 - 17:31

Estilista entra na passarela como modelo novamente, mas desiste da carreira na moda

Depois de meses sem desfilar, o convite de um estilista amigo convence Natália (Angela Peres) a voltar para às passarelas no décimo segundo e penúltimo episóido da série homônima que a TV Brasil exibe nesta quarta (9), às 21h15. O capítulo inédito tem reprise no domingo (6), às 18h30.

A culpa e a pressão pela descoberta do trabalho escravo em sua marca vão fazer com que ela nunca mais consiga enxergar o mundo da moda da mesma forma novamente e acabe decidindo encerrar sua carreira de modelo e estilista definitivamente.

No início do episódio, Natália chega na loja da sua grife Natália.com e fica incomodada ao ver um bazar de roupas de sua marca com preços abaixo de custo. No escritório, questiona Glória (Maurício Branco) que se justifica: as peças que ela criou para o desfile não estavam vendendo nada. Otávio (Claudio Lins) confirma e diz que é preciso liquidar o estoque para evitar prejuízo financeiro.

Irritada e triste com Otávio por causa do término do affair, Natália diz que ninguém tem autorização de fazer nada sem o aval dela. Otávio lembra a ela que ele e Ingrid (Leona Cavalli), esposa dele, têm a mesma participação que Natália na marca. Desmotivada com tudo que está acontecendo, Natália não quer mais criar e sai batendo a porta.

Natália é convidada por Samuel (Gilberto Behar), um estilista amigo que fez o seu primeiro desfile, para voltar às passarelas. Na vontade de voltar a fazer o que sabe, Natália acaba topando e até se anima na prova de roupas. Horas depois, quando encontra Otávio no ateliê, ele tenta explicar a situação com Ingrid, mas ela não entende e termina de vez o relacionamento.

Natália comenta com o pai Marcelino (Guti Fraga) que não está superando o drama de Luz, funcionária que sofreu na confecção terceirizada que utilizava mão de obra escrava para sua marca. Marcelino diz que ela deve ir até o galpão do trabalho escravo e precisa enfrentar aquele inferno pra superar. "Só a verdade vai te libertar, minha filha".

A jovem vai com Glória ao galpão. Ao ver as condições de trabalho do lugar, Natália fica ainda mais chocada e abalada. Ela já tinha lido tudo a respeito nos jornais, mas Marcelino estava certo: ver é diferente. Sentir o cheiro sujo daquele local a faz se sentir muito pior do que ela imaginou.

De repente, Natália recebe uma ligação de seu amigo estilista perguntando por ela. A protagonista esqueceu completamente do desfile e mesmo sem vontade, agora vai ter que fazer.

No backstage, Natália olha para o frenesi da moda com nojo. Pra piorar a situação, o político Anderson (Wagner Santisteban) aparece e diz que fez uma visita ao Natália.com. Ele elogia as criações da marca e insinua que sabe sobre o trabalho escravo. Aconselha Natália a deixá-lo seguir seu caminho, que ele deixa ela seguir o dela.

Ao entrar na passarela totalmente abalada, Natália começa a ter alucinações e vê as modelos com as mãos e as roupas manchadas de sangue. Balança a cabeça como quem diz: estou louca. Após o desfile, impressionada e completamente confusa, tira a maquiagem e revela a uma repórter que vai parar de desfilar e desenhar, acabou sua carreira. Aliás para ela a moda acabou.

 

Serviço:
Natália – quarta-feira (9), às 21h15, na TV Brasil
Natália – domingo (13), às 18h30, na TV Brasil

Compartilhar: