TV Brasil Animada ganha nova série infantil

Publicado em 04/06/2018 - 10:05

As manhãs da meninada na TV Brasil vão ficar mais divertidas, a partir da próxima segunda (4), com a estreia da série infantil Lendas Animadas. A nova produção será exibida de segunda a sexta, às 11h, durante a programação da TV Brasil Animada. 

Lendas Animadas conta histórias tradicionais do imaginário brasileiro de forma lúdica e poética, misturando live-action e animação. Apresentada pelo ator Gabriel Godoy, a série é voltada para o público infantil e mostra a arte de crianças de seis a dez anos de idade, de oito escolas de diferentes lugares do Brasil. 

Em uma parceria entre a equipe do Lendas Animadas e os diretores de escolas e professores, as crianças coletam materiais na natureza, desenham e fazem colagens para os cenários e personagens secundários. Ou seja, a série usa elementos encontrados na natureza, como folhas, pedras e galhos, com os quais os alunos criam  desenhos e colagens de personagens e objetos presentes na lenda.

Assim, a partir de uma história que se passa na natureza, como as 13 lendas escolhidas para o projeto, a criança tem a oportunidade de refletir sobre seu meio ambiente ao imaginar como viveriam seus personagens nos dias de hoje.

O primeiro episódio de Lendas Animadas, que vai ao ar na segunda (4), às 11h, apresenta a história iorubá da rainha do mar, Iemanjá. A lenda conta que Iemanjá herdou de sua mãe um reino de águas calmas e cristalinas, e para defender seu reino do descaso dos humanos, que jogavam todo tipo de lixo no mar, Iemanjá recebeu o poder de criar as ondas e as marés, devolvendo para a praia o lixo lançado ao mar.

Lendas Animadas é mais uma estreia da TV Brasil que, desde 19 fevereiro, traz mais de sete horas consecutivas de desenhos e séries dedicados à garotada. A TV Brasil Animada começa diariamente às 10h e vai até às 17h30, praticamente sem interrupções, de segunda a sexta-feira. A faixa também tem janela maior aos sábados e domingos de 10h às 12h30.

A TV Brasil Animada apresenta mais de 40 horas semanais de conteúdo infantil e juvenil educativo. O canal é uma das principais janelas para desenhos e animações nacionais. Essa programação é organizada por faixa etária e destaca-se pela ausência de publicidade que incentive o consumismo.

Além disso, a emissora pública é uma grande apoiadora da produção de conteúdo infantil no mercado independente. A TV Brasil estimula novos realizadores e reforça valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

 

Serviço:
Lendas Animadas - segunda-feira a sexta, às 11h, na TV Brasil 

Compartilhar: