Veículos EBC dão destaque ao Dia Mundial do Meio Ambiente 2018

Publicado em 05/06/2018 - 18:00 e atualizado em 05/06/2018 - 15:15

Os Veículos EBC destacam o Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado nesta terça-feira (5), que este ano tem como tema #AcabeComAPoluiçãoPlástica. 

Na Semana do Meio Ambiente, a  TV Brasil apresenta hoje, às 22h15, o primeiro episódio da série Parques do Brasil, sobre o Parque Nacional das Emas. A série incentiva a popularização do conhecimento científico sobre a biodiversidade das unidades de conservação nacionais.

A EBC e a WWF lançam série de Rádio Somos Amazônia, para os habitantes da região. Os programas têm duração de 10 minutos e narram o cotidiano das populações da Amazônia.

A âncora do programa Natureza Viva há 25 anos, Mara Régia, destaca que objetivo é acabar com a poluição causada pelo plástico, para evitar que, em 2050, haja mais deste material do que peixes nos rios e mares de todo o planeta.

Confira a seguir outros conteúdos produzidos pela Agência Brasil, Radioagência Nacional, Rádios EBC e pelas redes sociais.

 

 

TV Brasil

TV Brasil, Fiocruz e ICMBio lançam série Parques do Brasil

O episódio de estreia da série documental Parques do Brasil visita o Parque Nacional das Emas, localizado no sudoeste de Goiás. Trata-se de uma das principais unidades de conservação do Cerrado, declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Vamos conhecer, nessa edição, o parque e histórias sobre o fogo, o boom do agronegócio e uma incrível diversidade de espécies, como o veado-campeiro, a anta, o galito, a sucuri-verde, o queixada, a ema, a coruja-buraqueira e vários outras. Hoje, às 22h15 na TV Brasil. 

Repórter DF

O Repórter DF exibe a partir desta terça-feira uma série de três reportagens especiais sobre a qualidade do ar no Distrito Federal. Na primeira delas, que vai ao ar hoje, a partir das 17h15, você acompanha os desafios do DF para cumprir a meta de redução de 40% das emissões de gases poluentes na atmosfera.
 

Agência Brasil 

Poluição plástica é tema do Dia Mundial do Meio Ambiente 2018
Poluição do plástico é desafio para o Dia Mundial do Meio Ambiente
Desmatamento e ocupação desordenada ameaçam conservação do Cerrado

ONU diz que são necessários 450 anos para que uma garrafa de plástico se decomponha e desapareça do meio ambiente - Divulgação
 

Rádios EBC

EBC e WWF lançam série de Rádio para a Amazônia
Tabatinga promove atividades de conscientização na Semana do Meio Ambiente
Instituto Socioambiental comemora os 25 anos do Natureza Viva
Bate-Papo.com traz programação especial pela Semana do Meio Ambiente, das 9h às 10h, até sexta
 

Radioagência Nacional 


 

Redes Sociais 

Compartilhar: