Caminhos da Reportagem recebe Prêmio Jornalista Tropical de 2019

Publicado em 06/08/2019 - 15:45 e atualizado em 06/08/2019 - 15:49

A repórter Ana Graziela Aguiar recebeu, em nome de toda a equipe do Caminhos da Reportagem, o prêmio Jornalista Tropical 2019, na categoria televisão. A premiação foi entregue durante a abertura do 55º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), em Belo Horizonte, no dia 28 de julho.

O programa da TV Brasil venceu com o  episódio "Doença de Chagas: o adoecer do coração”, exibido em 16 de agosto de 2018. A reportagem foi escolhida por ter mostrado uma doença tropical que ainda não foi erradicada e que vários brasileiros convivem com ela, principalmente populações mais pobres.

A equipe recebeu um certificado e o prêmio de R$ 1500. Fizeram parte deste programa:  Ana Graziela Aguiar (reportagem e produção); Flavia Peixoto e Naitê Almeida (produção); Rogério Verçoza e Sigmar Gonçalves (repórteres cinematográficos);  Dailton Matos e Edivan Viana (auxílio técnico); Flávia Lima (edição texto); Henrique Corrêa (edição de imagens e finalização); e Julia Costa e Lia Magalhães (arte).

A edição premiada do Caminhos da Reportagem revela como a doença, descoberta há mais de um século, mata mais de seis mil pessoas por ano no Brasil. A equipe do programa esteve no Recife, no Pará, em Goiânia e em Mato Grosso do Sul para mostrar a realidade das pessoas que convivem como essa doença, considerada negligenciada.

Você pode assistir a esse episódio do Caminhos da Reportagem:

No Youtube da TV Brasil
No EBC Play
Na Página da TV Brasil

Tags: EBC prêmios

Compartilhar: