Agência Brasil ganha editoria de esportes

Publicado em 05/09/2019 - 10:47

A Agência Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), passa a oferecer a jornalistas e público em geral mais uma editoria: esportes. Além da tradicional cobertura de temas como política, economia, educação e saúde, os leitores vão poder acompanhar as notícias de destaque dos esportes mais populares no país.

A cobertura estará voltada para os esportes olímpicos e paralímpicos, e, claro, o futebol - que é paixão nacional. De acordo com a gerente executiva de Esportes, Noemi Vieira, “o foco será o esporte brasileiro: nossos atletas, treinadores e o trabalho por trás das conquistas em competições nacionais e internacionais”.

Ao longo de sua história, a Agência Brasil coleciona coberturas marcantes em grandes eventos esportivos, como Copas do Mundo e Olimpíadas. A criação de uma editoria específica para esportes fortalece o assunto e permite maior fidelização do público.

A produção esportiva da Agência Brasil será integrada à cobertura realizada em outros dois veículos da EBC: a Rádio Nacional e a TV Brasil. Dessa forma, as matérias terão um formato multimídia: com textos, áudios e vídeos; oferecendo assim um conteúdo ainda mais completo para o internauta.

Além das reportagens factuais, a nova editoria vai contar também com textos assinados por colunistas. Inicialmente serão quatro colunas fixas: às segundas-feiras, William Douglas vai escrever sobre esporte paralímpico; às terças, Sergio du Bocage vai falar de futebol; às quintas, Guilherme Neto aborda os esportes eletrônicos; e toda sexta-feira, Igor Santos traz as novidades sobre o basquete.

O colunista Guilherme Neto avalia que a cobertura de esportes eletrônicos por uma agência de notícias é inovadora e pode atrair um público jovem. “Os jogos eletrônicos costumam ser a porta de entrada para muitos assuntos, e podem ser um diferencial interessante para a Agência Brasil. O jornalismo especializado no Brasil ainda é restrito, e eu desconheço alguma agência de notícias em nosso país e até no mundo que aborde isso com mais profundidade”, avalia.

Já o colunista de futebol, Sérgio Du Bocage, promete uma coluna ampla que tratará de assuntos que vão além dos jogos da semana. “O futebol, atualmente, é uma indústria, um grande negócio, em que a paixão permanece, mas que abrange outras áreas, incluindo a econômica. O objetivo é entregar um produto diferente, com curiosidades, histórias e, por que não, bom humor”, reitera Bocage.

Leia as primeiras colunas publicadas:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2019-08/mercado-de-espo...
http://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2019-09/aos-mestres-gra...
http://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2019-08/neymar-uma-casa...

Sobre a Agência Brasil

Agência Brasil de notícias é um dos veículos mais respeitados e consultados do país. Com portal na web e perfis nas redes sociais, a agência pública de notícias tem como foco o cidadão e prima pelo interesse público, credibilidade, precisão e clareza das informações que transmite.

Os conteúdos da Agência Brasil são reproduzidos por milhares de sites e veículos impressos, fazendo com que suas informações cheguem a milhões de pessoas no Brasil e no mundo, com textos traduzidos para inglês e espanhol.

Compartilhar: