Entrevista do Tarde Nacional vence prêmio da ABP

Publicado em 27/09/2019 - 15:26 e atualizado em 27/09/2019 - 15:37

A jornalista e apresentadora da Rádio Nacional da Amazônia Juliana Maya é vencedora – na categoria Rádio – do 6º Prêmio da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) de Jornalismo. O trabalho premiado é a entrevista "Tarde Nacional fala dos desafios no tratamento do alcoolismo", que foi veiculada no programa Tarde Nacional, em fevereiro de 2019.

"É um prêmio muito importante pra nossa equipe, pois reconhece a relevância do trabalho diário da Rádio Nacional da Amazônia. Poder falar de um assunto tão delicado como o alcoolismo para um público tão diverso é saber que estamos estendendo a mão a quem precisa, com sensibilidade e informação. Estamos realmente muito felizes com esse reconhecimento", considera Juliana Maya. A entrevista premiada foi produzida por Simone Magalhães e Lidiane Lellis. A operação técnica ficou por conta de Maan Kaiabi e Reginaldo Fonseca.

A premiação acontecerá durante a Cerimônia de Abertura do XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria - CBP, em 9 de outubro, no Centro de Convenções Riocentro - Rio de Janeiro.

Ouça a entrevista:

 

O prêmio

O Prêmio ABP de Jornalismo, organizado pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, é uma iniciativa de psicoeducação da Instituição, com o objetivo de reconhecer e premiar trabalhos jornalísticos que desmistificam aspectos relacionados aos transtornos mentais, ao estigma que pesa sobre a psiquiatria e a todos os assuntos relacionados à especialidade e seus pacientes.

Durante sua realização, o Prêmio já avaliou mais de 600 matérias relacionadas a temas da psiquiatria, como uso de substâncias psicoativas, prevenção do suicídio, impactos da crise econômica na saúde mental, entre outros. Jornalistas de diversos estados brasileiros já participaram das cinco edições enviando seus trabalhos para avaliação.

Compartilhar: