FM Universitária do Piauí passa a integrar a RNCP

Publicado em 27/09/2019 - 15:23

A rádio FM Universitária 96,7, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), agora também faz parte da Rede Nacional de Comunicação Pública, administrada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A entrada da emissora na Rede foi oficialmente realizada na terça-feira (24), em Teresina (PI), com a assinatura de um Acordo de Cooperação.

Até o fim do ano, a expectativa é que 15 emissoras de rádio formalizem acordos para ingressarem na Rede Nacional de Comunicação Pública.  Dessas, quatro são da Marinha do Brasil, duas são da Força Aérea Brasileira, oito são rádios universitárias, e uma regional - a Rádio Encontro das Águas, no Amazonas.  

Para a gerente de rede, Luciana Couto de Melo, as parcerias são importantes pois possibilitam que a EBC esteja presente nas diferentes regiões do país. “Dessa forma, a EBC aumenta seu alcance e proporciona uma maior visibilidade dos conteúdos produzidos”, afirma.

Ao ingressar na Rede Nacional de Comunicação Pública, a EBC oferece às emissoras conteúdos, suporte técnico, cessão de equipamentos e capacitação. Por outro lado, as emissoras se comprometem a transmitir pelo menos quatro horas diárias de conteúdo gerado pela EBC e a participarem de coberturas especiais.

A implementação da Rede Nacional de Comunicação Pública é uma das competências da EBC, prevista na lei 11.652/2008, que institui princípios e objetivos do sistema de radiodifusão pública no país.

Compartilhar: