Luna, de "O Show da Luna", visita a EBC para o Dia das Crianças

Publicado em 11/10/2019 - 17:36 e atualizado em 11/10/2019 - 17:50

Cerca de 100 crianças, familiares de empregados da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), anteciparam a festa de Dia das Crianças nesta sexta-feira (11) tirando fotos com a personagem Luna, de o "Show da Luna", série de animação de sucesso exibida pela TV Brasil. A personagem esteve nos estúdios da EBC, na sede da empresa em Brasília, e conheceu os veículos de comunicação da instituição.

Para Luna, a Terra é um laboratório gigante onde nada pode ser ignorado enquanto não for desvendado, por meio de muita música e imaginação. O pequeno Guilherme Araújo de Alcântara, de 6 anos, esteve na sessão de fotos e se espantou ao ver o desenho ao vivo. "Nossa, como ela é grande, imaginava menor. Sempre vejo ela, o Júpiter, irmão dela, e o Cláudio, que é o furão de estimação deles", explicou o fã, que tem muitos dos episódios e explicações da Luna na ponta da língua. "A Luna descobriu que a melancia nasce no chão, sem nenhuma árvore", explica Guilherme.

Avó de Guilherme, a funcionária da EBC, Marilene de Alcântara, elogiou a iniciativa da empresa de aproximar ainda mais a personagem do público infantil. "Trata-se de um desenho educativo, de muita qualidade, e esse envolvimento da família com a formação das crianças é muito importante. Ele não sabia e descobriu que a Luna também é um produto da EBC", pontua.

Para o Diretor-Presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes, a programação da TV Brasil Animada é motivo de muito orgulho. "Para nós da EBC, a TV Brasil Animada é um dos principais produtos da grade. Somos a única TV aberta com uma programação desse tipo, com tantas horas no ar. É a oportunidade que temos para chegar às famílias e às crianças com nosso produto. São desenhos que ajudam a educar, a orientar, incentivam os estudos e aguçam a curiosidade", conclui.

Neste sábado (12), a EBC, em parceria com o SESC do Distrito Federal, levará Luna ao Taguaparque, em Taguatinga Norte (DF). A personagem participará de evento em comemoração ao Dia das Crianças. A festa começa às 9h e segue até as 17h, com entrada gratuita. Além da presença da Luna, que irá participar de sessões de fotos, haverá diversas atrações para os pequenos. Confira

Sobre a TV Brasil Animada 

Com aproximadamente 60 horas semanais de conteúdo audiovisual para crianças e jovens, a TV Brasil é uma das principais janelas para desenhos e animações nacionais na televisão. A emissora pública apresenta quase 11 horas diárias de desenhos e séries de segunda a sexta-feira. Em abril, quando estreou nova programação, a faixa dedicada ao público infantil, a TV Brasil Animada, foi reforçada. A partir das 7h30, o canal exibe uma sessão especial que, até 9h30, reúne produções para a garotada com todos os recursos de acessibilidade, como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em LIBRAS e dublagem. Em seguida, a partir das 10h, a TV Brasil Animada leva ao ar sete horas consecutivas de conteúdo infantil e juvenil educativo até as 17h, praticamente sem interrupções.

À tardinha, crianças e jovens ainda podem curtir atrações entre 18h30 e 20h15 A faixa também tem espaço maior aos fins de semana, nos sábados e domingos de 10h às 12h30. Aos domingos, ainda tem janela entre 15h e 16h. Essa programação para crianças e jovens é organizada por faixa etária e destaca-se pela ausência de publicidade que incentive o consumismo. As atrações exibidas pela emissora pública reforçam valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

A animação "O Show da Luna" é exibida de segunda a sexta, 11h e 14h45 e aos sábados e domingos, 10h30. 

Compartilhar: