Projeto da TV Brasil é selecionado no London Eco Film Festival

Publicado em 06/11/2019 - 15:58

O programa Parques do Brasil, da TV Brasil, foi selecionado pelo London Eco Film Festival. O episódio escolhido pelo festival visita o Parque Nacional das Emas, localizado no sudoeste de Goiás, uma das principais unidades de conservação do Cerrado, declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

São informações sobre a destruição do fogo na região, o boom do agronegócio e a incrível diversidade de espécies que abitam o espaço: como o veado-campeiro, a anta, o galito, a sucuri-verde, o queixada, a ema e a coruja-buraqueira. Parques do Brasil é um projeto fruto da parceria entre três instituições públicas: a Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, a TV Brasil/EBC e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade-ICMBio.

Confira o episódio selecionado:

O programa

Parques do Brasil é uma série de TV que tem como objetivo promover a popularização do conhecimento científico sobre a biodiversidade nos parques nacionais e outras unidades de conservação brasileiras, enfatizando a relação entre o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas. Cada episódio tem 30 minutos de duração com diversas histórias sobre a fauna e a flora, os processos ecológicos, os serviços ambientais e o patrimônio histórico e cultural de até três áreas protegidas diferentes.

Com belas imagens em alta definição, cada documentário é narrado como um diário de expedição. A série apresenta, ainda, trilha sonora original e inédita, além de desenhos e mapas.


Equipe premiada:

TV Brasil
Carlos Sanches - Diretor e roteirista
Stephania Amorim - Roteirista
João Borsani - Coordenador de Produção

Compartilhar: