Rádio MEC produz especiais sobre 100 anos de Elizeth Cardoso

Publicado em 06/07/2020 - 15:06 e atualizado em 06/07/2020 - 15:41

As Rádios MEC (AM e FM) lançam neste mês de julho uma série especial de cinco programas em homenagem aos 100 anos de Elizeth Cardoso, comemorado no dia 16. Conhecida como "A Divina", Elizeth é considerada uma das mais importantes cantoras da música brasileira.

A série estreia no dia 14 de julho, às 22h. O Especial também será veiculado ao longo da programação das Rádios MEC em formato de interprogramas e em edições especiais no Antena MEC, entre os dias 6 e 17 de julho. Além disso, os internautas poderão ouvir os programas diretamente no site das Rádios EBC.

A série narra a biografia de Elizeth somada a depoimentos inéditos de artistas e personalidades que conviveram com “A Magnífica”. O Especial conta ainda com trechos de programas pertencentes ao acervo da EBC originados das emissoras Rádio MEC, Rádio Nacional e antiga TVE.

O primeiro episódio, “Nasce uma Estrela”, narra as principais referências musicais da infância e da juventude de Elizeth, suas primeiras conquistas profissionais e o sucesso da gravação da música “Canção do Amor”. O segundo programa, “Elizeth dos Palcos e Telas”, retrata a diversidade de trabalhos realizados pela cantora.

O terceiro e o quarto episódios, “Canções de Amor” e “Canções do Brasil”, desbravam a discografia da cantora desde o álbum “78 Rotações” (lançado em 1950)  até “Todo Sentimento” (gravado em 1991).

O último programa, “Uma Cantora Brasileira”, ressalta as qualidades de Elizeth como intérprete e a sua versatilidade como cantora.

Compartilhar: