one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Busca do Google

Imagem:

Compartilhar:

Eleições e Enem estão entre as expressões mais procuradas pelos brasileiros no Google em 2012

Criado em 31/12/12 15h04 e atualizado em 31/12/12 18h09
Por Luanda Lima Fonte:EBC

Whitney Houston
A cantora Whitney Houston, que faleceu em fevereiro, ocupa o topo do ranking global do Google (asterix611/Creative Commons)

Mais uma vez, o Google liberou sua lista com o que os usuários mais pesquisaram no site durante o ano, o Google Zeitgeist 2012, com base em mais de um trilhão de consultas. A cantora Whitney Houston - morta em fevereiro -, a música-chiclete Gangnam Style, do sul-coreano Psy, e o ciclone tropical Sandy foram os três itens de mais destaque no mundo. 

Além de ter sido a hashtag mais usada no Google+ globalmente, a sigla SOPA - Stop Online Piracy Act foi o principal alvo da curiosidade dos brasileiros na busca de significados. A sigla se refere a um polêmico projeto de lei que pretendia tornar mais rígida a política norte-americana de direitos autorais na internet.

Ranking Brasil

No Brasil, as buscas foram lideradas por Face (abreviação de Facebook), BBB12 (12ª edição do reality show Big Brother Brasil, exibido pela Rede Globo) e pela rede social Ask. Entre as expressões mais pesquisadas pelos internautas brasileiros, estão também eleições 2012, Enem e TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Três temas relacionados às eleições estão entre as instruções mais procuradas pelos usuários do país, que quiseram saber como votar, como anular seu voto e como justificar sua abstenção nas votações. Além das eleições, a Rio+20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável tem lugar em meio aos principais eventos do ano para o público nacional.

Os programas de TV também se destacam no ranking do Gooogle. O Big Brother Brasil, exibido pela Rede Globo, ocupou o segundo lugar na pesquisa geral do país, além de aparecer no topo das buscas por programas de TV no ranking mundial. Outros representantes brasileiros aparecem entre os dez primeiros lugares nas consultas globais. Entre elas as novelas Avenida Brasil e Cheias de Charme, ambas exibidas pela Rede Globo, além de Carrossel, que o SBT atualmente exibe num remake nacional. A atriz Carolina Dieckmann, que teve suas fotos íntimas publicadas indevidamente na rede em 2012, ocupa a sexta posição no grupo de artistas com mais destaque no planeta.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário