one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


whatsapp

Imagem:

Compartilhar:

Chat em redes sociais e dispositivos móveis mudam forma de bater papo

Criado em 01/04/13 16h59 e atualizado em 02/04/13 17h48
Por *Portal EBC

CONFIRA A LINHA DO TEMPO SOBRE A HISTÓRIA DOS BATE-PAPOS DA WEB

2008 – Facebook: Cutucada no MSN
A integração de redes sociais com serviço de mensagens instantâneas já existia desde o Orkut e o Gtalk. Mas esse casamento deu certo de fato com a popularização do Facebook, que também tem o seu próprio chat. Como muitos dos contatos do Windows Live Messenger também estavam na rede social, as pessoas já puxavam conversa sem sair do Facebook.

Características:

yes Provavelmente, todos os seus contatos do MSN têm Facebook. Aí você pode conversar com eles e ainda curtir algumas “lindas mensagens na rede social”;
no Conversar com muitas pessoas no chat do Facebook pode se tornar impossível dado o pequeno espaço das janelas.

2010 - Voxer: Deixe seu recado após sinal
A integração de áudio e vídeo nos bate-papos não são novidade. Existia desde os primórdios do MSN (ou Windows Live Messenger). Porém, os desenvolvedores do aplicativo Voxer pensaram em proporcionar recados por voz. O aplicativo Voxer pode ser usado em smartphones e tablets, mas não em computadores. Apesar de ser conhecido internacionalmente, não fez tanto sucesso no Brasil. O serviço contribui para quem está com preguiça ou sem tempo para escrever ou para deixar um recado romântico, por exemplo.

smiley Foi uma tentativa inovadora de bate-papo. Ótimo para quem não pode (ou não quer) ficar digitando;
sad Não tem capacidade de substituir inteiramente um bate-papo em Messenger por ser muito superficial

2011 - WhatsApp: o mundo dos smartphones
Se em computadores o Gtalk, Skype e Facebook disputam a liderança, para smartphones o WhatsApp Messenger é o líder em comunicadores instantâneos. A grande sacada do sistema é unir o número de telefone do usuário com o messenger, além de criar  Com o boom dos dispositivos móveis, tem potencial para crescer ainda mais e já assusta as empresas de telefonia uma vez que os usuários se comunicam sem custos com mensagens ou ligação.

smiley O aplicativo se tornou uma evolução (gratuita) do SMS. É possível adicionar o contato pelo próprio número telefônico.
sad Está limitado para quem tem smartphone. Ou seja, você vai ter esquecer o teclado do computador se quiser usar o aplicativo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário