one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O pesquisador Luiz Francisco Ferraz. Pesquisadores desenvolvem um aparelho de ressonância magnética que avalia o teor de açucar e outras propriedades da fruta, sem danificá-la

Imagem:

Compartilhar:

Embrapa discute futuro da agricultura tropical

Criado em 10/09/13 06h24 e atualizado em 10/09/13 08h05
Por Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:

Brasília - A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) promove a partir de hoje (10), às 9h, o debate O Futuro da Inovação na Agricultura Tropical. O encontro vai discutir a elaboração do documento Visão 2013-2033: Desafios e Oportunidades Tecnológicas para a Agricultura Brasileira do Futuro, que a empresa apresentará à sociedade em abril de 2014. O debate vai até o dia 12, na Embrapa Estudos e Capacitação, com a presença de pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

Nesta terça-feira, entre os temas a serem discutidos estão Desafios a Serem Enfrentados pela Agricultura Mundial; Perspectiva Internacional do Setor Agropecuário, Visão 2013-2033: O Futuro da Inovação na Agricultura Tropical; e Como Obter Segurança Alimentar em um Mundo de Crescente Escassez: O Papel das Estratégias de Desenvolvimento Tecnológico.

Serão conferencistas, entre outros, o ex-presidente da Embrapa Eliseu Alves, o atual presidente, Maurício Lopes, e o ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário