one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Doodle do Cometa

Imagem:

Compartilhar:

Robô Philae da missão Rosetta faz pouso histórico em cometa

Criado em 12/11/14 17h32 e atualizado em 08/04/15 17h19
Por Portal EBC

A sonda Philae pousou hoje com sucesso na superfície de um cometa, o chamado 67/P Churyumov-Gerasimenko. Segundo a Agência Espacial Europeia (ESA),  durante os próximos meses o corpo celeste será estudado. Pelo Twitter, a agência anunciou: "Estamos no cometa".

Doodle do Cometa
Robô Philae da missão Rosetta faz pouso histórico em cometa (Reprodução )

Para homenagear o feito, o Google traz um doodle especial. Na tela principal do site de buscas, uma animação simula o robô. Trata-se de um feito inédito na história da exploração espacial, que permitirá aos cientistas ter mais informações sobre a origem da vida na Terra.

Perseidas: doodle simula chuva de meteoros

Entenda a missão

A missão Rosetta lançou ao espaço uma sonda e um robô em 2004. A aeronave percorreu cerca de 6 bilhões de quilômetros para se encontrar com o cometa. O robô Philae é um laboratório miniaturizado que enviará dados para os cientistas da agência espacial em Terra, até o final da missão em dezembro de 2015.

Os cientistas esperam que instrumentos de medição da sonda possam desvendar alguns segredos sobre a composição dos cometas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário