Convergência é tema da quarta edição da Revista do Conselho Curador

Publicado em 23/12/2014 - 16:23

O Conselho Curador lançou, neste mês, a quarta edição de sua revista eletrônica. A matéria de capa aborda a convergência das mídias e como a EBC vem se saindo neste cenário. Personalidades como os jornalistas Natália Viana e André Deak, além da pesquisadora Pollyana Ferrari, dão o tom da discussão. A coluna Fala, Conselheira traz uma reflexão da conselheira Evelin Maciel sobre a integração das redações da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, e na seção Programação em Debate o produtor André Pellenz fala da importância da dramaturgia na TV pública.

Em Trabalhadores e Trabalhadoras você poderá ler uma reflexão sobre a Agência Brasil feita pela jornalista Akemi Nitahara, com possíveis desafios para nossa fonte primária de informações. A retrospectiva das atividades do Conselho ficou a cargo da Secretaria Executiva na matéria "Pelo fortalecimento da EBC e da Comunicação Pública". Estão também imperdíveis a Palavra da Ouvidoria, que fala sobre ética nas relações internas da empresa, e a Coluna Acadêmica, com um artigo sobre jornalismo público da professora e pesquisador da UFJF, Iluska Coutinho.

A Revista do Conselho Curador é uma publicação eletrônica, de periodicidade semestral e organizada pela Secretaria Executiva do colegiado. Todo conteúdo publicado pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.
 

Para ler a revista online, clique aqui.

Para baixar a revista em PDF, clique aqui.

Compartilhar: