Durante a marcha, que passou pelo vão livre do Museu de Arte de São Paulo, alguns grupos jogaram capoeira, outros cantaram músicas em homenagem ao líder negro Zumbi dos Palmares

Imagem:

Compartilhar:

Plano mira redução de homicídios de jovens negros

Criado em 23/11/12 20h07 e atualizado em 23/11/12 20h17
Por Portal EBC

Na terça-feira (27), a Secretaria Nacional da Juventude lança um programa para tentar reduzir os números da violência contra jovens negros. O Plano Juventude Viva prevê ações em parceria com 132 municípios que têm altos índices de homicídios entre esta população.

Os assassinatos são a principal causa de morte entre jovens e atingem especialmente negros do sexo masculino, moradores das periferias e áreas metropolitanas de centros urbanos. Em 2010, quase 28 mil jovens foram assassinados no Brasil – 70% deles eram negros. 

Bate-papo nesta segunda-feira discute genocídio de jovens negros no Brasil [2]

O plano é composto por ações preventivas e de redução de situações de vulnerabilidade em várias áreas como educação, trabalho, saúde, acesso à cultura e ao esporte. Serão priorizados 132 municípios brasileiros que em 2010 concentravam 70% dos homicídios contra jovens negros. A relação inclui todas as capitais. Na primeira fase de implementação, as ações estão voltadas aos jovens de quatro municípios de Alagoas: Maceió, Arapiraca, União dos Palmares e Marechal Deodoro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [20] Fazer uma Reclamação [20] Fazer uma Elogio [20] Fazer uma Sugestão [20] Fazer uma Solicitação [20] Fazer uma Simplifique [20]

Deixe seu comentário