Daniel Alves

Imagem:

Compartilhar:

Torcedor que atirou banana em Daniel Alves é preso e solto após depoimento

Criado em 30/04/14 14h47 e atualizado em 30/04/14 15h08
Por Mariana Tokarnia* Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil [2]

Daniel Alves
Jogador brasileiro Daniel Alves (CBF)

A polícia espanhola anunciou hoje (30) que prendeu o torcedor do Villarreal que atirou uma banana em Daniel Alves que jogava pelo Barcelona, no domingo (27), em rodada do Campeonato Espanhol. A detenção foi feita ontem. O jovem prestou depoimento e se encontra em liberdade.

Leia também no Portal EBC: 

Torcedor que arremessou banana contra Daniel Alves é banido de estádio [3]

Atitude de Daniel Alves contra o racismo mobiliza outros jogadores e artistas [4]

O gesto foi enquadrado no artigo 510 do código penal, que diz respeito à promoção de discriminação, ódio ou violência contra grupos ou associações por motivos racistas. O caso seguirá ainda para julgamento e há a possibilidade de ser arquivado.

O torcedor foi identificado no dia seguinte da partida e teve a carteira de sócio do clube suspensa. Além disso, foi proibido de entar no estádio. O Villarreal disse "lamentar e repudiar profundamente o incidente ocorrido na partida contra o Barcelona".

O ocorrido gerou reação em todo o Brasil, principalmente nas redes sociais com a campanha #somostodosmacacos lançada pelo jogador Neymar Jr. A campanha publicitária criada pela agência Loducca foi, no entanto, criticada pelo movimento negro.

Nesta quarta-feira, a presidenta Dilma Rousseff disse que a Copa do Mundo no Brasil terá uma força muito grande na luta contra o preconceito.

*Com informações da RTVE

Editor: Denise Griesinger

Tags:  Direitos Humanos [5], Daniel Alves [6], Barcelona [7], Villarreal [8], banana [9], racismo [10], Neymar [11], campanha [12], #somostodosmacacos [13]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário