Imagem:

Compartilhar:

Especial mostra história e herança do tempo da escravidão no Brasil

Criado em 15/05/15 09h22 e atualizado em 07/07/16 14h57
Por Caminhos da Reportagem Fonte:TV Brasil [2]

Por cerca de 300 anos o país dependeu da mão de obra de negros africanos escravizados. Os escravos atuavam nos engenhos de açúcar, nas lavouras de café e na mineração. 

Na época colonial, cinco milhões de escravos desembarcaram nos portos do Rio de Janeiro, Salvador e Recife, sem contar os milhares que morreram durante a travessia do Atlântico. Eles vinham do continente africano para realizar o serviço pesado. A economia brasileira no período colonial e imperial estava concentrada na exploração dos negros.

Nesta quinta-feira, 14 de maio, em homenagem aos 127 anos da Lei Áurea, o Caminhos da Reportagem traça o caminho do cativeiro à abolição, a luta pela liberdade, as formas de alforria, os principais abolicionistas. Os repórteres Calos Molinari e Débora Brito foram aos principais polos de trabalho escravo no Brasil e trouxeram à tona os “Ecos da Escravidão”. Confira na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Ecos da Escravidão - Caminhos da Reportagem

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário