Compartilhar:

Teólogo reflete sobre a contribuição da TV para a intolerância religiosa

Criado em 21/08/15 19h31 e atualizado em 21/08/15 19h38
Por VER TV Fonte:TV Brasil

Para o teólogo Geraldo Rocha, professor da pós-graduação da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), o pouco espaço destinado às religiões de matriz africana na TV colabora para a desinformação da população.

Segundo Rocha, ao não conhecer a cultura afro-brasileira, o telespectador fica mais suscetível às mensagens preconceituosas transmitidas por certos grupos religiosos na televisão.

“As pessoas se convenceram no Brasil que as coisas que pertencem ao universo das matrizes africanas, principalmente as religiões, não são coisas legais para serem veiculadas nos meios de comunicação.”

Rocha admite que a mídia costuma noticiar alguns casos de violência contra praticantes de religiões afro-brasileiras, mas afirma que a intolerância é algo que faz parte do cotidiano dessas pessoas e isto a TV não mostra.

O teólogo acredita que a questão da intolerância religiosa poderia ser combatida com a reeducação da população e dando mais espaço para as religiões afro-brasileiras nos meios de comunicação.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia [10] Reclamação [10] Elogio [10] Sugestão [10] Solicitação [10] Simplifique [10]

Deixe seu comentário