Compartilhar:

Exposição conta história do Rio a partir de crônicas de Joaquim Manuel de Macedo

Criado em 28/02/15 13h52 e atualizado em 28/02/15 14h21
Por Thais Araujo Fonte:TV Brasil [2]

As 50 imagens expostas na mostra "Um passeio pelo Rio – A cidade nas andanças de Joaquim Manuel de Macedo" conduzem ao Rio de Janeiro de meados do século XIX. Entre as paisagens, estão Santa Teresa, o Passeio Público, a Praça XV e a Quinta da Boa Vista. O percurso é baseado numa série de crônicas de Joaquim Manoel de Macedo, escritas para o Jornal do Commércio, a partir de 1860, e que resultaram no livro "Um passeio pela cidade do Rio de Janeiro". 

Creative Commons - CC BY 3.0 - Exposição integra comemorações pelos 450 anos do Rio de Janeiro

Na época da publicação do livro, o Joaquim Manuel de Macedo já era um escritor consagrado pelo romance "A Moreninha", considerado um marco na literatura nacional, e que teve o bairro de Paquetá, também no Rio, como inspiração para escrever a história.

A exposição, que integra as comemorações dos 450 anos do Rio, fica aberta à visitação até 3 de maio, no Instituto Moreira Salles (IMS) - rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea, Rio de Janeiro. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário