Compartilhar:

Ver TV analisa o crescimento das animações brasileiras

Criado em 20/08/15 18h49 e atualizado em 20/08/15 19h54
Por Ver TV Fonte:TV Brasil [2]

O Ver TV  recebe  o  diretor da TV Pinguim e criador da série Peixonautas, Kiko Mistrorigo; a advogada e professora do curso de animação do Senac de São Paulo Raquel Lemos e o roteirista Jonas Brandão, que vão debater o crescimento das animações brasileiras e do público interesado nesse seguimento.

No cinema, longas e curtas fazem sucesso. Na televisão, as animações, quando têm espaço, conquistam bons índices de audiência. “A animação brasileira cada vez mais ganha espaço”, destaca o roteirista Jonas Brandão, um dos convidados do Ver TV.

Para o  diretor da TV Pinguim e criador da série Peixonautas, Kiko Mistrorigo, a animação é diferente da dramaturgia e do documentário porque ela tem uma repercussão muito grande em termos de licenciamento de produtos, de aplicativos, aquela marca vai embora para outras mídias.

Segundo a advogada e professora do curso de animação do Senac de São Paul, Raquel Lemos, o setor enfrenta dois desafios: criar público e gerar oportunidades de distribuição. “O mercado audiovisual brasileiro, como um todo, está vivendo um momento muito bonito e especial para a construção de políticas de incentivo”.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário