Professor escreve no quadro-negro

Imagem:

Compartilhar:

GDF mantém início das aulas da rede pública para segunda-feira

Criado em 21/02/15 14h17 e atualizado em 21/02/15 14h28
Por Radioagência Nacional [2]

Mesmo com a assembleia dos professores marcada para a manhã desta segunda-feira (23), o Secretário de Educação do DF, Júlio Gregório, disse que as aulas não devem ser interrompidas. Ele afirmou que a falta de docentes foi suprida por contratações temporárias, e fez um apelo aos professores para que não parem as atividades.

Segundo o Sindicato dos professores, o governo deve cerca de R$ 120 milhões em benefícios atrasados. A proposta do GDF é parcelar a dívida até o mês de junho. Mas os representantes dos trabalhadores querem o pagamento à vista.

Para o presidente da Associação de Pais e Alunos do DF, Luiz Claudio Meggiorin, a situação é preocupante. Além da ameaça de greve dos professores, o que prejudica o ano letivo, muitos alunos vão começar a estudar em situações precárias.

Uma das alternativas do GDF para quitar as dívidas é a Antecipação de Receita Orçamentária pelo Tesouro Nacional. A proposta foi aprovada pela Câmara Legislativa do DF, mas depende da União para entrar em vigor. O projeto pode ou não ser aceito pelo governo federal, mas não há previsão para resposta.

Ouça a reportagem:

Creative Commons - CC BY 3.0 - gdf_mantem_inicio_das_aulas_da_rede_publica_para_segunda-feira.mp3

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário