Imagem: Divulgação/ Programa Especial

Compartilhar:

Programa Especial destaca sistema educacional de Cuba

Criado em 17/08/15 11h54 e atualizado em 17/08/15 12h00
Por Programa Especial Fonte:TV Brasil [2]

Além do ensino integral, a Escola William Soler prepara os profissionais e orienta as famílias de alunos com deficiência. “As crianças passam um tempo e desenvolvem uma série de recursos, de ferramentas internas, para que possam estar em melhores condições em outros contextos mais regulares”, explica a diretora da instituição, Daisy Moreno.

Já a coordenadora da escola, Luisa Estenoz, coordenadora da escola, comenta o cotidiano dos alunos: “lutamos para que eles tenham uma vida bastante independente, não só para melhorar a qualidade da vida deles como pessoas, mas para apoiar a família, para que possam se desenvolver bem em sociedade.”

Assista na íntegra:

Marcos mora em Havana, tem autismo e está sendo incluído em uma escola regular. Para sua mãe, Mercedes Fernández, “o trabalho da Escola Dora Alonso tem sido muito bom e tem ajudado a incluí-lo na escola regular, já que a escola o prepara na área de logopedia, música e aprendizado.”

A relação de Marcos com os amigos na escola regular é muito boa. No início, ele brincava pouco com as crianças, mas já está brincando mais. Notamos a interação que ele tem com as crianças. Todas sabem o nome dele e ele foi aprendendo os nomes das outras crianças, o que é muito bom. E é muito positivo para o desenvolvimento social".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário